08/03/2013

Semideus


Te olhando assim, chega me dá pena; só de saber que és uma mera mortal no meio de tantas outras. Tentando lutar por todos os seus objetivos, seguir seus conceitos e alcançar tua própria felicidade sem desapontar ninguém, mas é claro que alguém irá se irritar, um dia minha querida... Um dia alguém irá levantar a mão e querer impor limites nos seus desejos jovens e grandiosos, não subestime o seu potencial, você é mais do que pensa ser e não há ninguém que seja tão alguém ao ponto de discordar. 

Só de pensar que entrará em um sono profundo algum dia para nunca mais acordar, me faz querer soltar uma amostra involuntária de saudade dos meus olhos neste exato momento. Ah meu bem, por quê não és eterna? Por quê tua alegria não pode contagiar o mundo por mais algumas centenas de anos? Mas você tinha que ser humana, claro que tinha, afinal, as melhores coisas da vida - assim como pessoas - aparecem de repente e se vão com o tempo, numa linha de décadas indeterminadas. Vocês humanos são assim, tão imprevisíveis...  

Você costuma brilhar de uma maneira obscura só tua, com essa timidez que me encanta. Suas sardinhas me fazem ficar sem jeito quando as olho de perto junto com esse seu olhar verde claro, e claro, lindo! Vem comigo, mas vem pra sempre. Não te garanto que poderei lhe dar todo o luxo que você merece, nem uma casa muito grande; mas te dou algo muito melhor: te eternizo em minhas folhas que daqui à uns cinquenta, setenta, cem anos estarão amareladas e empoeiradas e as cópias de meus livros estarão viajando o país inteiro, será nas minhas entrelinhas onde você morará para todo o sempre, eterna em forma de versos, de poemas, de crônicas. Nós, poetas, temos o dom de eternizar pessoas assim como você, coisa que nenhum outro alguém consegue, pois é, nós conseguimos. Somos uma espécie de semideuses. Então, aceita ser a "Garota de Ipanema" dos meus textos? É só dizer que sim, querida. Sua história já está escrita em minha memória, posso vê-la como se fosse um filme num daqueles projetores da década de 60 (e que não para de reproduzir as cenas em minha cabeça); tua história tem começo e meio, só falta o fim, mas esse a gente aproveita enquanto não chegou, para viver e traçar nosso caminho juntos. Temos muitas páginas ainda em branco prontas para ganhar sentido, meu amor. 

Um comentário:

  1. Lindoooo, amei *-------------------*, tbm estudei sobre os semideus. ;DD

    http://girl-ies.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!