24/01/2014

Nova versão de John Hughes não dirigiu minha vida


As vezes eu fico pensando, que nossa vida poderia ser uma versão menos dramática dos livros que lemos. Quer dizer, se você lê livros de aventura, você iria viver uma grande na sua vida, mas tirando a parte onde a ponte quebra e você quase morre. E se você gosta de romance, você iria encontrar a pessoa perfeita e não precisaria se preocupar com o clímax da historia, ele simplesmente não teria, você poderia viver dia após dia sabendo que aquele era seu livro, e nada daria errado.

Depois de ler esse primeiro paragrafo, dei uma certa razão a todos que me chamam de ingenua.

Certo. Isso nunca poderia acontecer, mas o que custava? Só por um instante, adoraria que minha vida fosse como nos filmes dos anos 80, ou como em qualquer livro que marcou minha adolescência.

Queria eu poder dizer que minha vida, apesar de não ser igual, chega perto. Na verdade, chega tão longe que machuca. Adoraria encontrar a Priscila da minha vida, de Minha Vida Fora de Série. Ir ao cinema e dar de cara com a Fani, de Fazendo Meu Filme, ir ajudar minha tia com câncer em uma reunião e me deparar com Hazel de A Culpa é das Estrelas, ou, quem sabe, me sentar na mesa de um bar com Woody Allen. Eu não me incomodaria também de ajudar Jake, de Gatinhas e Gatões a conquistar sua mulher. Se, é claro, ele me ajudasse a conquistar a minha. Amaria correr sobre o campo de futebol com Judd Nelson, de O Clube dos Cinco cantando "Don't You Forget About Me" e dando o famoso soco no ar porque sabe que ganhou aquela garota. 

Mas não é assim que as coisas acontecem e eu só estou sentada em casa escrevendo e lendo. Durante toda minha vida tem sido assim e eu sinceramente acho que é nessas benditas horas que ler demais acaba trazendo pontos negativos. Quer dizer, se eu não lesse tanto, não iria colocar na cabeça que a vida de todos aqueles personagens era melhor que a minha, e mesmo sendo, não é nada justo com o mundo real, o meu mundo real, e as pessoas que estão aqui. Minha rotina de devorar 4 livros por semana me traz 8 choros e 5 pedidos, pra que um dia eu acorde e viva a minha aventura, que ela acabe bem como os livros de John Green, ou que eu consiga fazer meu intercâmbio como a Fani, só pra conhecer coisas novas e poder escrever sobre outros lugares que não sejam essa cidade Porque no fundo, eu só queria valer mais apena.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!