02/01/2014

Pra ser sincero, não entendi

Sadness<3

- Tudo bem, Santiago, como você se sente hoje?

-Eu me sinto paranoico, se a senhora deseja mesmo saber.

-Preciso de mais detalhes

-Para mim, o mundo está com raiva. Eu fiz algo horrível que até agora nenhum ser humano, no meio de 7 bilhões, se importou de dizer o que era. É normal isso hoje em dia, não é? As pessoas ficam bravas 
com a gente mas não falam. Sentem medo ou remoço. Eu não sei ao certo. Mas eu não faria isso com ninguém.

-Alguma sugestão de porque o mundo está puto da vida com você?

-Cacete, eu não sei. Se eu soubesse, acredite, não estaria aqui. Eu me sinto um erro ambulante e acho que cada passo meu é um erro pra alguém diferente. Não podem me culpar, se cometo tantos erros é porque ninguém em ensinou o certo. O que eu sou no final das contas? Um ponto de exclamação, um ponto de dúvida, um asterisco? Uma carta nunca enviada, uma bula de remédio vazia, o mundo conspirando ao meu pavor.

-Você é Santiago. Não devera ser mais nem menos que isso. Foi o nome que sua mãe lhe deu, por conta de seu avô não conseguir falar o outro nome que ela tanto queria. E é isso que você está destinado a ser, hoje amanhã e em 2035.

-Tudo bem mas e se eu não quiser isso? E se ao invés de Santiago eu quisesse ser Bianca? ou se uma Bianca do mundo quiser ser o Santiago? Todos iram jogar pedras e iriam querer ensinar que não é daquela forma, mas estariam ensinando o errado porque tanto Bianca quanto Santiago deveriam poder ser quem eles quisessem.

-Acho você autista.

-Ótimo! Agora vejo algum progresso! Me arrumaram um rótulo.

-Talvez seja gay.

-Sem problema algum. Mais algo?

-Preciso pensar.

-Me ajude a parar de sentir medo do mundo.

-Um dia, Santiago, sua bula terá receita e conteúdo. Um dia, a carta irá até a Espanha e de lá tudo sairá do cinza. Tenha calma, meu filho. Mude se achar preciso. Seja Bianca ou deixe que ela seja você. O mundo irá conspirar ao seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!