25/04/2014

Um ciclo sem fim sobre o amor

Bastou uma frase. Uma única frase para que um diálogo confuso porém, com uma pontinha de lógica, fosse iniciado.


Frederico: Quem ama sofre, é inevitável. Na minha opinião, amor só traz dor.
Mazu: Quem ama a pessoa errada sofre mesmo. Tudo bem passar por dificuldades, momentos, é algo normal mas, tomar no cu é sacanagem, cara. Porra! É desnecessário. Mas, estamos na Terra para sofrer e com isso evoluir, para nos tornarmos melhor.
Frederico: Pode ser a pessoa errada, certa... vai sofrer do mesmo jeito. Mesmo sabendo da reciprocidade, ou não... Sempre fica uma dúvida. Daí começa a sofrer... Já esse lance de tomar no cu, sei como é... triste pra caralho!
Mazu: Mas, mesmo assim. Pior que a fase mais bonita de nossas vidas é toda fodida por amor!
Frederico: Exatamente! Por isso me recuso a amar. Tô ótimo assim!
Mazu: Essa dúvida só é causada porque ninguém confia. Exatamente, por ter tido experiências ruins causadas por pessoas erradas. 
Frederico: Exato! Mas, se não confiar como vai saber se a pessoa "errada", não é a certa?
Mazu: Não sabe! Aí toma no cu do mesmo jeito. Por isso confiança é a base de um relacionamento. Mas, nem todo mundo merece confiança. Aí fica um ciclo sem fim de todo mundo, tomando no cu forever.
Frederico: Aí sim! Tocou num ponto importante. O merecimento da confiança... isso se dá com o tempo...deixa o tempo passar que ele resolve.
Mazu: Mais um erro das pessoas: elas são carentes demais para esperaram até saber se a pessoa merece confiança, merece estar ao seu lado. Banalização do namoro!
Frederico: É... nisso você tem razão, namoro hoje em dia ta muito banalizado.
Mazu: Não existe isso da pessoa errada se tornar a certa, véi!
Frederico: Claro que existe, com o tempo a pessoa vai aprendendo... muitas vezes é só imaturidade.
Mazu: Sei lá... não acredito nisso.
Frederico: E eu nao acredito no tal do "amor", e olha a minha situação... vivo cercado de pessoas "apaixonadas" e tal...
Mazu: É, eu não nasci pra esse século.
Frederico: Pior século!
Mazu: É melhor viver cercado pelas pessoas apaixonadas do que ficar tomando no cu como elas. Humanos: pior raça!
Frederico: HAHAHA! Acredite, nao é muito legal, não. Eu tenho um certo "nojo" de gente apaixonada... daqueles que ficam de frescura.
Mazu: É só se afastar, mas, para de reclamar de barriga cheia!
Frederico: HAHAHAHAHAHA! Barriga cheia?? Na verdade semi-cheia! Tem vantagens e desvantagens  quando se recusa a amar.
Mazu: Bloqueia teu coração, é o melhor que tu faz.
Frederico: Já tá bloqueado... mas, às vezes, na calada da noite, na madruga fria, ele quer ser desbloqueado... inevitável...

Há quem diga que o amor é bom, é ruim, faz bem, faz mal, te faz sorrir, te faz chorar. A verdade é que o amor é tudo isso. É o mocinho e o vilão.

Vinícius de Moraes já dizia que o amor é "um contentamento descontente", "dor que desatina sem doer". O amor é contrário a si.

Todos os dias as pessoas sofrem de/por amor e, mesmo assim, continuam amando ou procurando o tal. O amor torna as pessoas masoquistas. Elas sabem que vão sofrer mas, continuam. Porque gostam desse sofrimento.

Na minha opinião, não existe esse negócio de "amor eterno". Uma hora ou outra ele acaba! "Ah, mas tem casais que ficam sessenta, oitenta anos juntos e o amor não acaba". Na verdade esse amor acabou há anos! "Então, por quê estão juntos?", porque ainda se gostam. Amar ≠ Gostar.

Claro, essa é só a minha opinião. Você pode pensar que o amor é aquele sentimento lindo e tal... Mas, para mim, não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!