31/05/2014

Se tudo fosse como eu quisesse


Se tudo fosse como eu quisesse, nenhuma amiga minha choraria por causa de ex. Se tudo fosse como eu quisesse, todos teriam dinheiro o suficiente para comprar tudo o que quisessem. Se tudo fosse como eu quisesse, as provas seriam sempre em dupla. Se tudo fosse como eu quisesse, toda tarde teria pôr do sol rosa. Se tudo fosse como eu quisesse, eu moraria num pico bem alto, entre as nuvens. Se tudo fosse como eu quisesse, os dias seriam de sol, porém, frios. Se tudo fosse como eu quisesse, eu teria uma lontra de estimação. Se tudo fosse como eu quisesse, Fortaleza seria a nova São Paulo, só que menos cinza e mais fria. Se tudo fosse como eu quisesse, não existiria violência no mundo, e nem desnutrição na Etiópia. Se tudo fosse como eu quisesse, os militares não se arriscariam por guerras tolas, e o petróleo, seria dividido por igual independente do seu território. Se tudo fosse como eu quisesse, a política faria jus ao seu nome, e não seria interligada à corrupção. Se tudo fosse como eu quisesse, fast food não engordaria (e nem brownie!). Se tudo fosse como eu quisesse, eu me chamaria Clarice. Se tudo fosse como eu quisesse, Anne Frank teria vivido por mais anos e me ensinado muitos outros encantos literais. Se tudo fosse como eu quisesse, as galáxias e planetas poderiam ser vistos todas as noites, em todos os céus. Se tudo fosse como eu quisesse, minhas melhores amigas seriam minhas vizinhas. 

Se tudo fosse como eu quisesse, as pessoas não maltratariam os animais. Se tudo fosse como eu quisesse, os cachorros falariam. Se tudo fosse como eu quisesse, os sorvetes seriam de graça aos domingos. Se tudo fosse como eu quisesse, eu já nasceria sendo bilíngue. Se tudo fosse como eu quisesse, Renato Manfredini Júnior nunca teria morrido. Se tudo fosse como eu quisesse, eu ganharia um bom livro toda semana de presente de alguém. Se tudo fosse como eu quisesse, Capital Inicial viria fazer show na minha cidade e cantaria “Primeiros Erros” especialmente pra mim. Se tudo fosse como eu quisesse, todo mundo sentiria que encontrou o amor de sua vida pelo menos uma vez na vida. Se tudo fosse como eu quisesse, eu seria mais baixa e magra. Se tudo fosse como eu quisesse, meu cabelo seria ruivo de nascença e muuuito comprido. Se tudo fosse como eu quisesse, eu já estaria na faculdade cursando jornalismo. Se tudo fosse como eu quisesse, eu embarcaria num avião agora mesmo para o Egito, Nova York, Amsterdã, Machu Picho, Alaska, Tailândia, Inglaterra, Japão... Se tudo fosse como eu quisesse, enxergaria a vida, com um filtro amarelado, igualzinho como quando uso aquele óculos que eu adoro. Se tudo fosse como eu quisesse, todo mundo seria eterno. Se tudo fosse como eu quisesse, eu teria um jardim enorme cheio de margaridas brancas. Se tudo fosse como eu quisesse, eu me casaria com o meu namorado. Se tudo fosse como eu quisesse, eu sorriria mais diante dos problemas pequenos. Se tudo fosse como eu quisesse, eu já teria minha habilitação e o meu fusca azul conversível na garagem. Se tudo fosse como eu quisesse, faria menos drama. Se tudo fosse como eu quisesse, borboletas viveriam por mais tempo. Se tudo fosse como eu quisesse, cantaria no palco do Coachella junto com o Arcade Fire. Se tudo fosse como eu quisesse, eu teria, no mínimo, um livro publicado antes de me tornar adulta. Se tudo fosse como eu quisesse, eu sairia da casa dos meus pais aos dezoito.

Se tudo fosse como nós quiséssemos, a vida seria uma merda, e as pessoas, fúteis, babacas, mimadas e enjoadas. Nem tudo pode ser só bondade, deve haver um equilíbrio entre o bem e mal. É preciso ter dor para dar valor. Temos que ver o ruim de perto para querermos ser (sempre) melhor do que fomos ontem. Por isso, não podemos ter o que queremos na hora em que queremos, e sim, o que precisamos. Essa é só mais uma das leis da vida, ou pelo menos da minha.


E se tudo fosse como você quisesse, será que seria mesmo o que você deseja?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!