10/07/2015

Top 10: Cidades nacionais que eu quero conhecer

Eu queria poder fazer, no mínimo, uma viagem ao ano. Ou trabalhar em algo que me proporcione viagens frequentes para lugares bonitos. Claro que morar numa cidade turística, como no meu caso, é bem legal. Mas chega uma hora que as praias, ruas, clima e atrações turísticas da cidade acabam virando tão "comuns". E é daí que surge a necessidade de conhecer novas praias, ruas, clima e atrações turísticas; em virtude disso, separei as dez cidades nacionais que mais tenho vontade de conhecer no momento. 

1. Porto de Galinhas
Sempre que falo com o Iv sobre viajar, ele logo toca no assunto Porto de Galinhas. Sério! E de tanto ele falar, me deu vontade de conhecer o lugar. E por fotos já vi que praia é linda, o mar é lindo e os peixinhos são lindos! Já quero mergulhar com eles, inclusive <3

2. Fernando de Noronha 
Preciso mesmo comentar algo?

3. Florianópolis 
Quero conhecer todos os cantos dessa cidade, turistar tanto nas praias quanto nos shoppings. E, se possível, morar lá!

4. Niterói
O Rio de Janeiro em si já lindo, difícil apontar os pontos mais bonitos do estado, mas essa vista me encantou e quero ir pra lá e fim.

5. Canoa Quebrada 
Eu já fui pra Canoa com meus pais quando era criança, mas óbvio que não aproveitei nem 1/3 da praia porque só queria saber de ficar na piscina do hotel. E agora vejo o quanto a praia é linda, como a areia vermelha das falésias são legais e quão legal é a Broadway! (créditos da foto)

6. Jericoacoara 
As praias de Jeri são lindas e o pôr do sol visto através da Pedra Furada é incrível! Já fui lá também com os meus pais mas não cheguei a ver o sol se pôr ali. 

7. Brasília 
A arquitetura de Brasília é linda e nem é preciso ressaltar isso. Fora que é lá onde mora o meu cunhado e o Ivens é doido pra ir conhecer a casa do irmão. Então um dia ainda iremos.

8. São José dos Ausentes 
É uma das cidades mais frias do meu estado natal (RS), e eu que amo frio tô doida pra ir para lá no inverno. A cidade é repleta de cânion e tem eles como uma das principais atrações.

9. Curitiba 
Tenho tanta vontade de visitar esse parque botânico! É tão lindo, tão de filme amorzinho, tão coloridinho. E olha essa vista! Olha esse pôr do sol! Quero ir lá na primavera.

10. Lençóis Maranhenses 
Quando eu era criança costumava ir com meus pais para Cumbuco pra brincar nas dunas "surfando" nelas com umas pranchas que a gente tinha, não sei qual o nome desse esporte, só sei que era legal e eu sinto falta, tanto do Cumbuco quanto das pranchas. E quero um dia fazer isso de novo, só que no Maranhão.

Outro dia posto sobre as cidades internacionais que quero conhecer. Me conta aí nos comentários quais as que você quer visitar! Xau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!