18/12/2015

Clareando o tom do ruivo - O dia que fiquei loira (por algumas horas)


Sábado, véspera de viagem (!!!), foi dia de arriscar a vida e partir para o descolorante. Mas deixa eu explicar. Já andei reclamando no instagram e no snap (dieniferreis) sobre as manchas que ficaram no meu cabelo depois de me aventurar nas mãos de uma cabeleireira até então desconhecida. Pois bem, tirei um bom tempo pra hidratar os fios, reconstruir tudinho e desfazer a merda que eu tinha feito lá em Julho com a tal cabeleireira. 

E então, sábado, fui no Semperbella que é o meu salão de confiança desde criança e pedi pra que o Marcelo, responsável por todas as vezes que o meu ruivo ficou do jeitinho que eu queria, fazer uma lavagem no meu cabelo com descolorante. Sim! 


O que ele fez não chega a ser uma decapagem, acho que é mais forte do que isso. Mas mesmo assim não estragou meu fio (#agradecemos). Essa lavagem acabou me deixando mega loira e tirou sim todas as manchas. A única parte negativa nisso tudo foi a queimação e coceira que a descoloração causa, entendedores entenderão... Todo esse processo foi feito no lavatório e o Marcelo não saiu de perto pra poder acompanhar direitinho o quanto a cor abria e pra qual tom abria. Eu não sei dizer ao certo qual foi a ordem das mechas em que o Marcelo aplicou porque ele foi depositando o produto e deixando agir por mais tempo onde tinha manchas mais escuras. Foi tudo no olhômetro e é assim que eu gosto.


E foi assim que ficou após a descolorização: amarelo gema!!! Levei um susto quando me olhei no espelho, porquê, né... kkkk Mas tudo bem já que logo em seguida seria aplicado a tintura. Dá pra ver aí onde meu cabelo era virgem (exatos cinco dedos) e depois a "marca" de outras químicas. Mas isso não apareceu no resultado final. Ou seja, consegui meu objetivo de cabelo sem manchas e fiquei tão feliz!


Só me decepcionei na hora da tinta. Ele usou uma tinta 8 ponto alguma coisa, sendo que o tom que eu gosto sempre é uma 7.4 e, levando em consideração que meu cabelo já tava amarelo ovo, imaginem o resultado da tinta... Sim, laranja fantasia. Saí de lá me sentindo a Hayley Williams. Não me decepcionei com o resultado apesar de não ter gostado. Continuo confiando pra caramba no Marcelo, já que ele realizou o meu pedido em relação as manchas. E, mesmo com uma cor fantasia, me vi na oportunidade de mudar o tom do ruivo depois, já que estava com o cabelo mega claro. 

Não tirei foto do cabelo seco porque eu nunca faço escova após pintar (não adianta, sempre que chego em casa sinto necessidade de lavar pra ter certeza de que não tem nenhum resíduo de tinta em mim, isso é quase um toque), o Marcelo só fez dar uma secada e uma leve escovada pra ver a cor final, ou seja, meu cabelo que já é volumoso naturalmente, tava alto pra caramba hehe.

Não deu tempo dele aplicar outra tinta em mim pra consertar a cor porque tinha outras clientes com horário marcado depois de mim. Então saindo de lá fui numa loja de cosméticos e comprei o tonalizante Garota Veneno da Lola Cosmetics. Fui pra casa e apliquei no meu cabelo pra ver se dava uma escurecida. Só que ficou pior. Ficou laranja neon. Neon! Mas okay... fui na farmácia e procurei por uma tinta de cor castanho claro. Encontrei essa da Koleston e comprei duas caixas. 


Deixei meu cabelo descansar o resto do dia, afinal, já tinha feito muita coisa nele pra um dia só. Na manhã seguinte apliquei a tinta e graças ao santo das colorações meu cabelo escureceu! Só vacilei numa coisinha (pra variar)... eu devia ter aplicado ela primeiro no topo da cabeça para que escurecesse bastante, sendo que comecei pela nuca e agora a parte de baixo dele tá num tom mais fechado e em cima está assim: 

(luz natural)

Na luz natural eu amei, só que na artificial continuo me achando loira, talvez seja porque estive com ele por muito tempo escuro e agora sinto uma baita diferença. Também sei que isso pode ser mal de quem pinta, a gente sempre acha que o fio nunca está tão cobre quanto gostaríamos. 

Foto do antes e depois (no sol): 


Estou muito feliz com ele assim! No sol ainda fica bem laranja (óbvio), mas na maioria das vezes ele está assim: 


Repetindo: continuo indicando MUITO o Semperbella! Quem quiser ficar ruiva pode sim ir lá e procurar o Marcelo e falar que eu o indiquei. Como eu disse, ele satisfez meu pedido em relação as manchas e vou continuar indo lá sempre que precisar retocar meu cabelo.  

Acho que é só isso que tenho pra falar sobre esse final de semana lóuko. Abracinhos, e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!