05/01/2016

Tonalizando o cabelo com o Garota Veneno da Lola Cosmetics


Antes de tudo quero pedir desculpa pela qualidade de algumas fotos já que foram tiradas com a câmera frontal do celular. Eu até pensei em refazer esse post mês que vem, mas imagino que meu cabelo não esteja tão desbotado quanto estava, fora que, pretendo pintá-lo antes de tonalizar de novo então não teria muito sentido eu não postar esse post agora. Mas enfim, espero que seja útil pra alguém. 

Você chegou a ler esse post aqui? Bom, nele eu contei sobre a mega descoloração que fiz e de uma tinta de farmácia que usei. Pois bem, viajei pra Salvador e obviamente lá tomei muito banho de piscina, o que fez com que a tinta desbotasse mais rápido e o ~loiro~ aparecesse. Voltei de viagem e no dia seguinte tonalizei meu cabelo com o Garota Veneno, um pote de um quilo de muito amor e magia. 

Paguei R$100 nele e acho que foi um preço justo comparando com o tanto de vezes que vou usá-lo, já que vem 1kg de tonalizante no pote. Um quilo, tá bom pra você?


O meu cabelo tava bem clarinho, pessoalmente parecia até mais ~loiro~ do que na foto. A cor tava legal, eu até deixaria ele assim por mais tempo se eu não me estranhasse tanto com o cabelo muito claro, por isso preferi tonalizar. 

A raiz já está bem aparente, e só pra ressaltar, tonalizante não é uma tinta como algumas pessoas AINDA pensam. A não ser que você seja loira, claro.


E era assim que tava o comprimento:


O fabricante indica misturar o tonalizante junto com um creme branco caso você queira um resultado mais suave, e se o seu objetivo for um laranja bem forte, é só usar o produto puro. E não precisa se preocupar com ressecamentos, o Garota Veneno já hidrata o cabelo por si só. 

Embora seja um tonalizante com resultados alaranjado, a "massa" dele é bem vermelha.  Ah, já usei isso duas vezes e olha o tanto de produto que ainda tem!


Eu queria um tom cobre e mais escuro, então o misturei com um pouco de creme branco da minha preferência. Acho que eu até poderia ter colocado mais creme no pote, mas deu tudo certo. 

Misturei tudo com uma colher de plástico. Separei o cabelo em quatro partes e comecei a aplicar com o auxílio de um pente e um pincel pra tintura, esses que a gente compra em lojas de cosméticos, sabe? Eu tenho muito cabelo então tive que fazer uma outra misturinha dessa pra poder aplicar na outra metade dos fios. 

É super hiper mega importante que você use luvas e uma roupa velha porque esse negócio mancha pra caramba! Na própria embalagem vem dizendo que ele mancha tudo, até a alma. Então, cuidado! 


E outra coisa importante: aplico sempre quando vou tomar banho e primeiro lavo o cabelo com um shampoo hidratante, como pede na embalagem do Garota Veneno. Depois aplico o tonalizante, espero uns dez minutos, tiro ele do cabelo e uso um condicionador pra fechar a cutícula do cabelo. 

E foi assim que ficou, óh:



Tirei fotos em dias diferentes e a cor continuou a mesma. Agora indo aos prós e contras...

Pontos positivos
  • O cheirinho é bom.
  • O produto fixa bem. 
  • Tem 1kg de tonalizante, ou seja, vai durar por muitas vidas ainda.
  • É fácil de tirar os borrados da testa, orelhas, nuca etc.
  • Não é difícil de encontrar.
Pontos negativos
  • Se você não usar luvas vai ficar com as mãos e unhas bem laranjas, e não vai ser tão fácil tirar.
  • Embora tenha uma fixação ok, a água fica bem laranja até o segundo ou terceiro banho.
#NotaNuveline para o tonalizante:

E é isso, o que mais eu posso dizer? Quem estiver a fim de comprar, compre. Tenho quase certeza de que vai funcionar pra você tão bem quanto funcionou pra mim.

Beijos e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!