02/03/2016

Como decorar portas de maneira criativa


Estou em processo de decoração no meu quarto e ando vendo muuuuitos vídeos de DIY com projetos e ideias simples, baratas e criativas pra levar para o meu cantinho. Em um dos canais que assisti, encontrei um vídeo ensinando a decorar uma porta com fita e tinta, bem fácil porém trabalhoso, mas o resultado vale a pena. E então corri para o Pinterest pra ter mais inspirações de portas decoradas e ver qual a que me agrada mais.


Portas com frases: Lindo e original, principalmente se você usar uma frase que for de sua autoria. Minha dica é pintar a porta com aquela tinta que imita quadro negro e escrever o que você quiser com giz ou pedir para que seus amigos e familiares deixem recadinhos pra você. Também temos a opção de comprar adesivos com frases próprios para decoração e colar na sua porta da maneira que achar melhor. 


Portas com listras: Simples e clássico (ou nada clássico!), as listras podem ser criadas com a ajuda de tinta e fita para os mais habilidosos, com o uso de adesivos autocolantes ou de papel luminoso com cola. (Tô doida por essa dourada!).


Portas coloridas: Fácil e fora do branco convencional. É só você comprar a tinta da cor que mais gosta e pintar sem medo! Só toma cuidado com as maçanetas, tá? 


Portas com desenho abstrato: Talvez seja um pouco trabalhoso caso for fazer os desenhos detalhados à mão, mas você pode facilitar as coisas investindo ($$$) em um papel de parede ou adesivo para colar na porta. Eu colocaria essa azulzinha no meu quarto sem dúvidas!


Portas com desenhos: Fofinho e lindinho. serve não só para decorações infantis já que fica muito legal mesclar essas portas divertidas com uma decor mais séria e adulta. 


Portas temáticas: Assim como as portas com desenho, essas ficam legais para pôr em ambientes temáticos como um quarto com rosas, poá, borboletas etc. Amei muito essa com o mapa mundi! 


Portas simples e criativas: Com enfeites discretos, essa é uma boa opção pra quem tem medo de estragar a porta ou algo do tipo. A mais ousada daí é essa madeira de correr, claro que não deve ser tão simples de fazer e provavelmente você precise da ajuda de um profissional, mas achei tão linda e diferente que quis colocá-la na lista também. Com certeza essa seria uma porta que eu colocaria na minha casa por ser totalmente diferente e não ocupar espaço algum no ambiente. 

Separei também dois vídeos pra ajudar nas ideias e ter uma noção de como esses DIY podem ser feitos. 





Espero ter inspirado alguém e, se por acaso ajudei você com as dicas, me conta aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!