13/07/2012

Em busca do ruivo perfeito

ruiva-inspiracao

Toda garota, pelo menos uma vez na vida, já pensou em pintar o cabelo de vermelho e virar ruiva.
Faz um tempinho que eu venho gostando de cabelos ruivos (mas não aqueles muito vermelhos). Esses com um tom mais alaranjado - ruivos naturais - me deixam com inveja por não ter um cabelo tão diferente e ao mesmo tempo natural, sabe?

A Júlia Petit, dona do Petiscos gravou um vídeo falando um pouco sobre seus fios ruivos de dar inveja.


Manter o cabelo ruivo dá muito trabalho ($$$), se é que você me entende. Mas o resultado na maioria das vezes é gratificante. Os fios ruivos merecem o mesmo cuidado que qualquer outro cabelo (para manter a cor, hidratar os fios e deixá-los com aquela aparência de saudável e natural.

Eu pinto meu cabelo desde os 12 (ta, mas quando eu tinha 10 anos fiz umas californianas rosa, isso também vale, né?), e por experiência própria aconselho que você tente evitar ao máximo os descolorantes, sério! "Ok, mas Dienifer meu cabelo é escuro e preciso do descolorante pra tingir de ruivo." Nesses casos sim, descolore o cabelo e ai pinte ele, mas o que eu to querendo dizer é tipo assim, você tem o cabelo claro (digamos que loiro natural) e quer pintar de ruivo, vá num cabeleireiro e explica tudo que tem que explicar sobre o que você faz no seu cabelo pra que ele possa te ajudar. 

Tenho uma amiga que é loira e quer mudar. Ela ta super inspirada no cabelo da Vic Hollo mas ta na dúvida entre o ruivo e o preto, a doida queria pintar primeiro de preto e caso ela não gostasse iria pintar de ruivo. Só que eu expliquei que dá muito trabalho sair do preto, e que ela deveria aproveitar seu tom claro pra virar ruiva de vez e sem aquele drama da descoloração e se ela não gostar do ruivo ai sim pitar ele de preto. Missão cumprida, consegui convencer ela a fazer esse "esquema" e eu tenho certeza que vai ficar divo. 

cabelo-ruivo-laço

ruiva-ruiva

ruivo-perfeito02

ruivo-perfeito

ruiva-ruiva

Um comentário:

Obrigada por dar sua opinião!