30/10/2012

10 passos para uma pele bem cuidada

espinha

1. Tirar a maquiagem antes de dormir
Com os poros do rosto limpos, você se mantem longe de espinhas e ainda evita que as rugas apareçam antes da hora. Lenços umedecidos, água e sabão funcionam, mas usar um bom demaquilante é o jeito mais simples e eficiente de tirar a make.

2. Usar um bom hidratante
Não é porque a sua pele é oleosa que você não deve hidratar e tratar da pele. Há produtos específicos para peles com acne, que hidratam na medida certa e ainda te ajudam a prevenir e combater as malditas. Caso não faça a menor ideia de qual hidratante usar vá ao dermatologista, ele pode indicar o produto ideal para você.

3. Usar produtos de qualidade
Todo mundo sabe que com a pele do rosto não se brinca, certo? Por isso, gaste um pouco mais, mas compre um hidratante de uma marca boa e uma maquiagem que você sabe que não vai te dar alergia alguma. Quem tem a pele mais sensível a alergias, por exemplo, só deve usar produtos hipoalergênicos, são mais carinhos mas com certeza valem a pena.

4. Ir sempre ao dermatologista
Ao menos uma vez por ano, marque uma consulta para que o médico dê uma olhada na sua pele e veja se é preciso mudar algum produto que você está usando ou se tem alguma pinta/mancha que precisa ser retirada.

5. Não usar produtos vencidos
Já ouvi casos de amigas que usaram algum produto facial vencido e ficaram com a pele irritada e bem avermelhada, por isso fique atenta à data de vencimento dos cremes, maquiagens e protetores solar – produtos vencidos podem causar alergia. Se o produto estiver com uma aparência estranha – tinha uma consistência e ficou com outro depois que você abriu a embalagem – descarte na hora!

6.  Cuidar da sua alimentação
Bonita de dentro pra fora, já ouviu falar nisso? É verdade! Beba muita água e inclua frutas, legumes e verduras na sua dieta. Desse jeito, sua pele vai ter os nutrientes que precisa para estar sempre saudável. Eu particularmente, não consigo beber muita água durante o dia, mas AMO frutas e tudo mais. E repare no comportamento do seu organismo: sua pele sente sempre que você abusa do chocolate? Então não custa evitar!

7. Lavar o rosto com o sabonete certo
Faça isso pela manhã e antes de dormir (ótimo pra quem estuda pela manhã, né?), de preferência com um produto que combata a oleosidade da pele. Na farmácia e no mercado há várias marcas disponíveis e o seu dermatologista pode ajudar a escolher a melhor opção.

8. Não espremer cravos e espinhas
Espinhas cutucadas podem virar manchas de pele bem difíceis de sumir e que ficam ridículas. E espremer sem lavar as mãos (quem lava as mãos para isso, não é mesmo?) pode infectar o machucado com bactérias, o que vai render mais espinhas ou até uma alergia. Ou seja, segure a tentação!

9. Passar filtro solar (todos os dias)
Todos os dias na hora de fazer o make, antes de ir pro colégio, eu passo o meu. Por ter uma pele muito branca e morar em uma cidade litorânea, acabo sempre correndo risco de que apareça manchas do sol (ein?!). Pra quem ainda não sabe, esse é o melhor jeito de proteger a sua pele de manchas e do envelhecimento precoce. Passe o filtro logo cedo, antes de sair de casa, e reaplique na hora do almoço. Ah, escolha um produto em gel, oil-free ou específico para pele com acne, que não vão deixar seu rosto ainda mais oleoso.

10. Dormir bem
É o melhor jeito de evitar olheiras - e o melhor! haha. Por isso, programe-se para ficar 8 horas na cama!

Gostaram? Viu, com pequenas atitudes podemos ter aquela pele perfeita ou quase perfeita, whatever. As dicas foram pegas na internet.  

Um comentário:

  1. Olá, sou do Estante da Vida e vim aqui informar que escolhi seu blog pra participar do meme: 11 coisas sobre mim!
    Você pode conferir pelo link: http://heloiselaurindo.blogspot.com.br/2012/11/meme-11-coisas-sobre-mim.html
    Espero que goste, parabéns pelo blog lindo que tem! :n

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!