18/02/2013

Mona e a auto escola

Tumblr_mi8d50c3x91rg49sro1_500_large

Na ultima quinta-feira foi o meu primeiro dia na auto escola, eu tava super empolgada já que finalmente iria tirar a minha carteira de motorista depois de trocentos anos (reza gente, reza!). Que vergonha, tenho 20 anos e ainda não dirijo! Bom, mas os táxis já eram o bastante pra mim (bem melhor do que pegar carona com a minha mãe no tempo em que eu precisava me encontrar com as minhas amigas e só tinha ela pra me socorrer, já que eu não podia de jeito algum andar de táxi e muito menos pegar um ônibus sozinha, e pra variar ela já saia de casa reclamando que eu só sabia pedir as coisas e que só pensava em sair e nada mais. Minha mãe sempre foi a rainha do drama, coitada).

Parecia tudo perfeito, o carnaval tinha acabado, eu havia descansado muito, todas as matérias da revista estavam em ordem e eu estava mais linda do que nunca. Meu cabelo tava mega hidratado, minhas unhas enormes e minha maquiagem durou o dia todo. Era o meu universo conspirando ao meu favor, só pode. 

Saí de casa às 15:25 e fui direto à procura de um táxi. Cheguei na auto escola bem na hora, todos já estavam na sala ouvindo atentamente as orientações do instrutor que aparentava ser gente boa, só aparentava... Assim que abri a porta todos me olharam - adoro chegar bem "na hora" (na minha hora, claro), faço isso desde o colégio só pra roubar a cena por alguns minutinhos, coisa de patricinha, já sei disso -, confirmei com o instrutor de que aquela era mesmo a minha sala e me sentei numa carteira que ficava bem atrás, assim eu podia observar todos e ter tudo sobre controle. Recebi uma apostila com todas as placas de trânsito (minha nossa senhora da biciletinha cadê-lhe o meu equilíbrio?!) me assustei, fiquei logo tonta. Poxa, como é que eu iria decorar toda aquela decoreba?! "Oi, dá licença... É pra mim decorar essas coisinhas mesmo? Sério?!". Paguei mico logo de cara, óbvio. O velho foi todo arrogante na resposta e me olhou fixo com uma cara feia de dar dó: "Sim, essas coisinhas estão aí para serem decoradas e compreendidas". Fiquei quieta na hora, afinal, quem cala consente. 

Algumas semanas se passaram e eu fui tendo que engolir a seco aquela apostila e suas "coisinhas" indecoráveis. O Marcello ficava indignado quando chegava do barzinho e me via sentada na mesa memorizando todas as placas de trânsito e seus significados (me desculpem galera do DETRAN, mas só vai se for memorizado, não rola aprendizagem nessas horas não). Isso aconteceu ontem à noite, de novo.

- Ai não, para! Mona, minha flor, o que você tá fazendo uma hora dessas com essa papelada na mesa e com esse pijama tenebroso?! Bora trocar por uma camisolinha mais atraente e rosa e ver um filminho agora!! 
- Não bisha, me deixa aqui... Amanhã eu tenho prova de legislação, tenho que decorar ao máximo isso aqui. 
- Relaxa, você passa. Linda, loira e top do jeito que é... duvido muito não te passarem! 
- Nossa Marcello, queria ser tão otimista quanto você...
- Marróia. Deus lhe deu o poder mulher, é só você apontar essas "armas" pra direção certa e a magia está feita! - Pegou nos meus seios se referindo as tais "armas". 
- Me solta bisha, o que é isso, credo. Pareceu um hétero agora me segurando. - Parti pra provocação, ele odeia ser comparado com um hétero. 
- Bate na madeira, coração! Ui, que horror, jamais repita isso Monalisa! 
- Monalisa?
- Mona, não começa.
- Tá. Mas e ai, como que você passou nas aulas sem decorar tudo isso? 
- Simples, fiquei íntimo do meu instrutor. 
- Como assim? 
- Ai Mona, não banca a ingênua, porfa!  
- Ai meu deus, que horror bisha! É isso mesmo que eu tô pensando? 
- Isso e muito mais, querida! Aaaai, como eu adoro relembrar as coisas boas do passado...
- Iiiiiiew, nunca que eu faria isso com o velho do meu instrutor, jamais!
- Então quer dizer que se ele fosse novo você faria? Hmmm...
- Não, não e não! Para, Marcello, chega de conversa por hoje, vou pro meu quarto e o senhor trate de ir dormir logo porque amanhã ainda tem trabalho.
- Tô indo perua, to indo... Boa noite, dá beijinho dá... - Já estava se inclinando em minha direção e pegando  de cima da mesa uma taça de vinho tinto que eu estava tomando.
- Boa noite. - Me inclinei dando um selinho no Marcello como de costume e fui logo para o meu quarto enquanto ele continuava na sala assistindo seu programa favorito: Bob Esponja.  

Fui dormir pensando na possibilidade de usar minhas "armar infalíveis" para me dar bem na auto escola, mas as ideias do Marcello são meio perigosas. Pela idade deduzo que o Sr. Paulo seja casado e tenha filhos, quem sabe até netos! Então tratei de tirar logo essa ideia mirabolante do Marcello de cogitação.

No dia seguinte paguei o maior mico possível, mais uma vez. Cheguei atrasada; esbarrei em quatro desconhecidos; derramei o suco de caixinha de uma criança mimada que estava no meu caminho fazendo-a chorar horrores e ai eu corri pra fugir da mãe dela que me olhou logo com uma cara enfurecida. Fiz a prova as pressas mas de tanto memorizar cada plaquinha e seus significados, fiquei tranquila. Fui a ultima a entrar na sala e a primeira a sair - se fosse nos tempos de escola todos soltariam piadinhas escrotas do tipo: "Nossa hein Mona, garanto que só escreveu o nome..." ou melhor, "Te vejo na recuperação, amiga!", nossa me poupe, existe coisa mais sem graça e desanimante? Não!

Mas o que importa é que eu passei. Não sei como, mas passei. Talvez o Sr. Paulo tenha simpatizado comigo, talvez ele goste de ajudar as pessoas por pura bondade, talvez as minhas armas tenham sido usadas corretamente. Ou talvez pode ser só porque essa era a minha quarta vez na auto escola e o Sr. Paulo sabia disso (já que ele me via vagando pelo pátio toda desnorteada, tipo uma barata tonta após receber o resultado de reprovação nas vezes passadas), acho que ele ficou com dó e me passou, eu tinha dito para ele que se eu reprovasse novamente, faria as aulas com ele de novo já que tinha gostado do seu método de ensino (enfim, enchi o saco pra que o velho me passasse de uma vez e não precisasse me ver de novo, só que com outras palavras mais educadas). Aprendam: nem toda loira é burra, mesmo se ela precisar refazer a auto escola pela quarta vez. 

2 comentários:

  1. Adoooooooro Mona! hahaha E eu tenho CERTEZA que essa vai ser minha vida na auto escola. Mas, como já disse Mona: "Nem toda loira é burra, mesmo se ela precisar refazer a auto escola pela quarta vez."
    QUERO MAAAAAAAAAAAAIS <333

    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  2. Eu de novo! haha Só pra avisar que te indiquei pra um meme lá no blog, Di! O link é esse aqui :) Beijão :*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!