23/07/2013

5 motivos para aprender inglês!

(3) Likes | Tumblr

Eu sou completamente louca por esse idioma. Fiz 6 meses de curso mas confesso que já desenrolava bastante o inglês com a ajuda de músicas, jogos, blogues gringos e com as aulas dadas no colégio (mas que parecem nunca sair do verbo to be!). O curso me ajudou mesmo foi na hora de falar e conversar. Sou um pouco tímida e fico travando tentando achar a maneira mais prática pra me expressar, mas quando estou no meu quarto e começo a falar sozinha - normal - invento diálogos comigo mesma sem nem perceber e quando me dou conta tô falando inglês e bem rápido! Hahaha 

Mas a real é que o inglês tá cada vez mais globalizado, o que é bom. E convenhamos que saber falar uma outra língua é muito importante pra tudo hoje em dia! Ser bilíngue te ajuda - e muito! 

____________ ❤ ____________ 

• Intercâmbio
Acho que toda pessoa sonha em fazer um intercâmbio. Se eu tivesse grana guardada com certeza faria pra NYC ou Londres sem pensar duas vezes, mas como pra isso é preciso investimento e planejamento, vou deixando de lado. O intuito de fazer intercâmbio é justamente aprender uma cultura e um idioma diferente com pessoas e rotina totalmente diferente do que a que você tem, mas creio eu que é muito importante chegar nos states sabendo falar algumas coisas além do "basicão". 

• Conseguir assistir um filme/seriado em inglês sem auxílio das legendas
Imagina que louco você indo buscar sua pipoca pronta pra assistir a sua série favorita ou o filme no qual aquele ator gato interpreta o protagonista da trama, dá ou não dá uma empolgação em saber que quando você der o play, vai entender tudo que eles dizem? Claro que dá, menina! As sessões ficam até mais emocionantes sem legendas. 

• Viajar sem precisar depender de ninguém 
Acho que essa deve ser a melhor de todas, afinal, não existe coisa mais chata do que viajar com guia-turístico! Eles te dizem pra onde que você vai ter que ir, te dão horários, não te deixam fazer tudo o que você planejou... O bom mesmo é embarcar num voo rumo ao exterior e aproveitar cada momento com as suas próprias palavras, se virando e dando um duro pra conseguir comprar e conhecer lugares por onde for.

• Currículo bilíngue 
Quem tem inglês na ponta da língua consegue passar na frente de muitos concorrentes numa seleção de emprego. Não é de hoje que as empresas dão prioridade à quem sabe se virar com clientes gringos. Suas chances de conseguir um aumento e um reconhecimento na empresa "X" podem vim com mais facilidade, assim como propostas de emprego fixo no exterior. Normalmente isso acontece com jornalistas, médicos, engenheiros, designer de jogos e guias turísticos (claro). 

• Fazer novos amigos ao redor do mundo 
Eu adoro conhecer pessoas, mas é claro que não dá pra sair adicionando todo mundo no facebook por questões de segurança e de que infelizmente não podemos confiar em qualquer rostinho carismático que vemos por aí. Se você fala inglês mas não viaja tanto pra fora e não tem muitos (ou nenhum) amigo que saiba falar o bastante para que vocês possam conversar em outra língua, sugiro que busque ajuda para os gringos. Adiciona um ou dois, puxe um assunto, tente saber um pouco mais sobre a cidade dele(a) e mostre um pouco da sua também, é uma ótima maneira de conhecer culturas e pessoas novas pela internet. Mas gente, nada de bancar a ingênua e cair nas mãos de gente louca! 

6 comentários:

  1. Juro que não estava nem ai para o inglês, mas graças a sua postagem me incentivou, assim que eu começar a trabalhar vou ver alguma escola boa. www.esvettylano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura, vale muuuuito a pena! Eu amava fazer o curso, não vejo a hora de voltar...

      Excluir
  2. Eu faço inglês a quase 2 anos e como você eu já sei um pouco por causa da música, blogs gringos, etc. O curso me ajudou muito a conversar mas ainda sinto vergonha de falar na frente dos outros, parece que eles pensam "nossa, se acha" hehe

    Blog: Just Babis (:

    ResponderExcluir
  3. Um de meus sonhos é aprender inglês, facilita muito mais a vida, porém eu não sou nada boa nessa lingua! :(
    Meninas quase invisieis

    ResponderExcluir
  4. Terminei meu curso de inglês bimestre passado e meu amor pela língua nunca diminuiu, só aumentou! Acho incrível poder entender pessoas de culturas diferentes, às vezes beira ao surreal sabe? Divino! Estou só pensando no próximo idioma haha
    unfabulousvacation.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!