31/07/2013

Confessionário: "Tenho muito ciúmes das minhas amigas e sofro com isso!"


Luíza Ferreira, 15 anos, Niterói/RJ Oi, primeiro eu gostaria de falar que eu gosto muito do seu blog e que ele é super lindo e adoro tudo que você posta! Bom, o meu "problema" é que eu tenho muito ciumes das minhas amigas, sabe? Eu estudo numa mesma escola faz 7 anos, lá eu conheci minhas melhores amigas (Juliana, Janaína, Amanda e Marcela). A gente era inseparável,sabe? Estávamos sempre juntas e em todos os cantos! Mas na sétima série todas elas saíram e foram para colégios diferentes,fiquei com um aperto no peito quando soube que iriam embora. Elas agora tem novos amigos e não param de falar sobre as novas amizades e o quanto é bom o novo colégio e bla bla bla! Eu to cansada! Elas sempre tem novidades pra contar e eu não saio dos mesmo assuntos, no mesmo colégio... Eu fiquei muito triste com tudo isso, eu me sinto sozinha, faz dois anos que não tenho mais a mesma alegria no colégio, entende? E eu tenho muuuuuuito ciumes delas com as novas amiguinhas... Eu quero cuidar delas, ficar perto delas! Mas elas acham que eu to exagerando, que eu brigo com as amigas delas e mando indiretas no twitter sem motivos... 

Oi Luíza! Muito obrigada pelo carinho todo e obrigada por ter mandado o email para a gente. Olha, eu te entendo perfeitamente! Sofro de ciúmes com minhas amigas também, mas elas também tem muito ciumes de mim com minhas novas amizades e vice versa... Eu estudava num colégio onde lá conheci umas das pessoas que eu mais confio, entrei em deprê quando minha melhor amiga desde a quinta série saiu (no oitavo ano), mas no meio do ano descobri outra amiga que acabou virando minha irmã de consideração, sabe? E conheci mais duas meninas que nossa, não vivo sem! 
É super normal que elas venham a contar sobre os caras, amigas e até do tal professor chato que pegou uma delas colando na prova, acontece. Isso não significa que você deve ficar triste e se sentir "pra lá". Com certeza deve ter entrado gente nova na sua escola, se enturmar com eles e criar novas histórias com novas amigas não é lá tão difícil assim.

Eu amo elas mas tá difícil demais de viver com isso, eu to super pra baixo desde quando elas saíram, a gente era inseparáveis, dizíamos que íamos morar juntas e tudo, mas agora elas só falam das novas amigas inseparáveis dela, tá complicado viu...

Calma, peça pra elas pra não falarem tanto no assunto, saiam mais vezes juntas pra que sempre tenham novidades vividas juntas. Peça pra conhecer as amigas delas, marcar um encontrinho no shopping com todas elas e as novas amigas seria uma boa ideia, vai que todas gostem uma das outras e com isso vocês viram um grupo maior?! Seria demais! Vocês passariam a compartilhar as coisas entre si, todas juntas. 

Obrigada pela atenção e espero que meu email seja respondido logo (tomara que não tenha muitos na minha frente hehe). Um beijo e sucesso com o blog! 

Prontinho, email respondido e muito obrigada mesmo pelo carinho e por participar da nossa tag! Se quiser pode participar novamente e me conte se essa dica foi útil e se deu certo, tá? Beijo Lu!


____________ ❤ ____________  

E você? Quer contar sua história pra gente? Precisa de um conselho ou de uma ajuda? Mande um email para nuveline@gmail.com  para que possamos te ajudar. Não esqueça de mandar seu nome (se quiser pode ser só as iniciais), idade, cidade e estado. 

7 comentários:

  1. puxa, que chato essa situação...
    mas é bom separar das amigas de antes, conhecer gente nova.

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
  2. Nhá, eu tbm sofro com isso :/
    Mas confesso que ultimamente ando tirando essa coisa da minha cabeça \o/
    É sempre bom conhecer gente nova e fazer mais amigos *U*
    Beijos ~~

    http://tentando-esquecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu adoro dá conselhos, e por isso vou dá minha opinião, mas antes quero parabeniza-la pela tag, achei bem legal.
    Bom, na minha opinião a Luíza deve fazer novas amizades também e contar para suas amigas, e até quem sabe apresentá-las e também conhecer as novas amigas de sua amiga. Ciúmes é normal, mais não acho legal mandar indiretas no twitter.
    E afinal de contas se elas forem amigas mesmo, sempre haverá um tempo para saírem juntas, é só programar o dia e o horário para tudo dá certo. Beijos e espero que a Luíza consiga resolver isso com sabedoria.
    plumasepaets.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já sofri muuuuuuuito com isso!!! Hoje, já não tanto. :/

    Te convido para assistir meu primeiro vídeo no YouTube!
    https://www.youtube.com/watch?v=Xhp9uEm-gnY
    Se tiver canal, se inscreve lá... Beijinhos!

    Layla Caroline
    layla-caroline.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!