28/07/2013

Make que duuuura...


Timeline Photos | Facebook
Encontrar uma make que dure a o dia todo (ou boa parte dele) é complicado, eu sei. Mas graças ao avanço dos produtinhos que tanto amamos, isso passou de mito pra verdade! Com uma vasta quantidade e opções de primers e fixadores no mercado, é possível escolher o que melhor se adapta à sua pele, fazendo sua make diária durar mais. Diz ai, é ou não é uma maravilha quando temos um almoço com as amigas ou uma passadinha no cinema com aquele cara especial depois da aula e nossa make sobrevive mesmo depois cansativas horas calculando equações e decorando fórmulas?! Ou melhor: quando saímos pra encontrar a galera do escritório do novo estágio no barzinho perto do trabalho? Gente, pele apresentável é sinônimo de segurança feminina. 

Primers faciais
Você deve aplicá-los depois de lavar bem o rosto, passe antes do hidratante (se tiver o abito de hidratar sua pele durante a make). Caso sua pele for seca aposte nos produtos cremosos, se for oleosa ou mista é preciso tomar mais cuidado na quantidade. Os primers coloridos tem lá suas funções: os roxos amenizam o amarelado (bom para as benditas olheiras que perseguem muitas de nós, tipo euzinha!), os verdes ajudam a eliminar o vermelhidão em certas áreas (alô meninas que sofrem com acnes, essa é pra vocês).

Fixadores faciais

Diferente dos primers, eles devem ser usados após a make, quando tudo já está pronto. Isso ajuda com que o pó, blush e bronzer durem muuuito mais! Eu já usei um da CLESS, da linha Charming e olha, gostei bastante. 

Primers para olhos

Pra evitar que o seu olho preto de diva borre, aposte num primer específico para sombra antes de abusar do pretinho básico (isso vale pra qualquer outra cor). Eles fixam a sombra de um jeito in-crí-vel que faz com que ela permaneça no olho a noite toda, sem precisar retocar nem nada! O seu olhar continua impactante por onde quer que você passe. Perfeito, sim ou claro?   

15 comentários:

  1. amei seu blog estou seguindo, ótima dica do post!

    biaricaldy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dienifer, ultimamente estou amando make e estava procurando alguns produtos mesmo que durem. Péssimo chegar em um local com make e sair sem ela rs.Besu

    www.esvettylano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível mesmo! Eu chego no colégio às 7hrs e saio as 12 sem nada! E na balada então? Entra diva sai dragão com o make todo derretido kkkkkk

      Excluir
  3. Muito chato make não dura nada. Vou trabalhar de sombra, batom e blush às 9hrs e quando dá 13hr já estou praticamente sem nada. Adorei a dica dos produtos e seu blog é lindo *-*

    Passa lá no Just Babis (:

    ResponderExcluir
  4. Ótimas indicações! O primer é um produto que eu não costumava usar mas agora se tornou indispensável.

    Beijos,
    Stéphanie
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que blog mais fofo *-*
    Para a make durar é preciso investir, suas escolhas e dicas foram ótimas!

    http://www.metadefutil.com/

    ResponderExcluir
  6. Ameei as dicas!http://blogdebelezafeminina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Curti bastante as dicas, alguns precinhos bbb' adorei..
    Beijos lindoca, adorei sua visita no By Karin Arantes

    volte sempre
    blogdakaarin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gosto do Primer da Avon, e é baratinho. Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Dicas excelentes! Esse fixador d'O Boticário é muito bom, a maquiagem dura a noite inteira (experiência própria rs. Não gosto muito desse primer da Avon, acho o cheiro dele estranho, não consegui me acostumar. Uso o da linha make B., que também é muito bom. Sem dúvida são essenciais para um bom make.

    Bjs
    Edna,
    www.entrepapeisecartas.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas, linda.
    Necessário mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu mesma ia precisar do primer roxo e do verde, pq tenho acne e minha olheira é de família mesmo, kkkk
    Ótima característica pra se herdar, não?! Você é linda, to te seguindo e se puder passar lá no meu blog, eu adoraria receber tua visita. Beijos!

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sofro de olheiras porque passo muitas noites em claro fazendo post e escrevendo =( mas é tão bom que não consigo largar o hábito... To indo no seu blog agora!

      Excluir
  12. Fixar a maquiagem é crucial quando vamos em uma festa ou passar o dia todo fora, e também tem aquelas "gambiarra" de usar corretivo nos lábios, passar uma camada de sombra marrom na linha do lápis, e também os produtinhos mais em conta ,o meu em Spray foi uns R$6,00 reais é é ótimo e para os olhos da koloos foi R$5,00 (:
    Beijinhos ;*;*;*;* BR
    www.sendogarotas.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!