28/08/2013

Coisas que eu odeio no seu blog – Parte 1


Já cansei de ter que entrar em blogs para retribuir visitas, comentários ou simplesmente para segui-los de volta e me deparar com coisas que... nossa, que vergonha alheia! Tudo bem que seu blog está no início ou que você não tem muita experiência com o tal, mas tem certas gafes que dá e deve ser evitadas. Separei seis itens que me chamam atenção, mas não da melhor forma...

1. Layout "pobre"/ Formatação incorreta
Não tem coisa mais chata do que entrar num blog, e pá! A aparência que você dá é o seu cartão de visita; assim como nós nos arrumamos para passarmos uma boa impressão para as pessoas, com um blog é a mesma coisa. Se você não sabe mexer com CSS e HTML ou não tem grana pra pagar por um layout completo, pode optar por usar um dos templates free disponibilizados em vários sites especializados nisso (claro que vai acontecer de você achar outros blogs usando o mesmo template que o seu pelo fato dele ser free, mas vai por mim, é muito melhor ter um layout pronto igual a outros blogs do que ter um layout horrendo e mal feito – que ninguém usaria). Saiba onde encontra-los! 

2. Erros ortográficos
É muito chato quando eu começo a ler um post de algum assunto bem interessante mas que à cada duas linhas a blogueira acrescenta um erro. Experimente você ler algo escrito errado, dá agonia! Quer uma dica? Pesquise pela aquela palavras que você não tem certeza de como se escreve e faça seus posts pelo Word, ele corrige os erros e isso ajuda bastante; depois é só copiar tudo, passar pro blogger/wordpress e acrescentar as imagens e pronto!

3. Confirmação de palavras 
Olha, se livrar dos "leitores fantasmas" as vezes é difícil e quando eles resolvem fazer um esforcinho pra comentar, puf... Desistem quando vêem aquele código chatérrimo para confirmar as palavras. Eu já deixei de comentar em vários blogs por conta disso, assumo. 

4. Muitos anúncios espalhados 
Às vezes são tantos que a gente acaba clicando num deles e indo parar numa página totalmente nada a ver. Tudo bem que você quer ganhar dinheiro com o seu esforço no seu blog, mas não custa nada separar um lugarzinho legal pra eles, que seja visível, porém, que não atrapalhe seus leitores, né colega?

5. Falta de respostas
Não custa ABSOLUTAMENTE NADA responder todos os seus leitores, sério, não custa! Seu blog pode ser grandinho e estar começando a fazer sucesso mas isso não quer dizer que você não deva responder quem lhe deu esse sucesso. Ok ok, eu entendo que às vezes são muitos emails, comentários e afins, mas poxa, faz um esforcinho a mais, faz?

6. Fotos com péssima qualidade
Olha, não adianta nada você passar um tempão elaborando um post bacana pra no final pôr uma foto lixo. Essas pegas no Google são as piores, sério! Normalmente vêm com resolução péssima, o que deixa seu post feio e você com uma impressão de relaxada-com-o-seu-blog. Procure no We Heart It, Tumblr e Pinterest as fotos que melhor ilustram sua dedicação, elas são mais bonitinhas, eu juro.

Bom, essas foram minhas dicas de hoje. Como perceberam, o post foi dividido em partes para que não ficasse muito grande, ou seja, em breve disponibilizo o resto. 

14 comentários:

  1. Ótimas dicas... O que mais me deparo é palavras do tipo: inpressão, anbiente... Gente, é difícil entender que antes de P ou B SEMPRE se usa a letra M?
    Dá uma agonia ver esses errinhos, viu?! hahahaha =P
    Beijos!
    http://enxurradaepensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente, essas dicas são fundamental!
    Beijos;*
    blog-brigadeirando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adoreeeeei o post e o seu blog!
    É exatamente isso, concordo completamente. Você é muito sincera, adoro isso.
    Beijo grandeee e todo sucesso com seu blog <3

    www.hellomodaa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos deveriam ser sinceros com os erros, e eu quero ajudar quem tá começando porque eu sei que no começo é difícil e tal... Tô apaixonada pelo seu blog, haha <3

      Excluir
  4. Adorei as dicas!
    Visita meu blog flor: www.divasandthecity.com

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal! Seu blog é lindo e você também!
    www.contaamiga.com

    Beijocas da Jú!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju, você também é linda, to babando aqui nas suas makes! OMG!!!

      Excluir
  6. Nossa, falou tudo, disse tudo o que eu penso a respeito disso.
    Acho muito chato entrar em um blog e ter vários erros de português, também odeio quando vou comentar e tem verificação de palavras, é muito chato.
    Eu sempre respondo os comentários no meu blog, só não respondo aqueles que só querem divulgar algo e nem comentam sobre o assunto.
    Adorei seu blog, super lindo.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, esses comentários me tiram do sério!
      Obrigada Érika, to indo no seu agora retribuir todo o carinho <3

      Excluir
  7. Adorei as dicas, e parabéns pelo blog.
    Beijo Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Dienifer, encontrei o link de seu blog num grupo que eu participo.
    Vim conhecê-lo e já o sigo.
    Te convido a visitar uma postagem que fiz no meu blog com o titulo Que Tipo de Blogueira é Você ? Que por sinal ficou divertidissima rsrs.
    http://www.amodainfoco.com/2013/05/que-tipo-de-blogueira-e-voce.html

    Um beijo, te espero no A Moda In Foco

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas! E muito bom o seu blog! Parabéns!

    Aproveite e divulgue no agregador de links Evitrinne. É rápido e não precisa cadastro ;)
    http://evitrinne.com/blogs

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo fala sobre o que gosta num blog mas nunca tinha visto o lado negativo hehe Também odeio entrar em blogs que tem layouts feios, escrita incorreta e colorida demais. É chato. Muito legal o post!

    Vem: Just Babis (:

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post . Otimo e realista

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!