01/08/2013

Quinze, foi bom viver você...


"[...]Sometimes I'm lazy
I get bored
I get scared
I feel ignored
I feel happy, I get silly
I choke on my own words
I make wishes, I have dreams..."



É estranho quando saímos de uma idade e passamos a possuir outra. Eu viajo muito imaginando que minha vida vai ser muito melhor, que meus pais terão um voto de confiança a mais em mim (mesmo achando que eles me acham imatura pra tudo e que só vão me deixar ser eu de verdade depois que eu ir pra minha própria casa), idealizo zilhões de vezes os cantos "mais velhos" onde frequentarei, as experiências inesquecíveis que viverei e por ai em diante. Eu tenho o costume de todo dia 31 de Julho (que agora passou a ser também meu aniversário de ruivisse), tentar aproveitar ao máximo as minhas últimas horas com uma idade "X", enquanto aguardo ansiosamente a idade "Y" chegar. Um flash back se forma em meio a tantas lembranças, é tão mágico e sinto um alívio, uma paz, uma sensação de missão comprida, entende?

Nessa minha vida, por mais jovem que ela seja, já magoei algumas pessoas e fui magoada. Normal. A gente não escolhe as burradas que faz, a gente só vai lá e faz. Eu não me arrependo de absolutamente nada de errado que fiz, se fiz foi porque por algum motivo eu quis. Eu cai, mas aprendi. Ok, talvez eu tenha que cair mais vezes e insistir em clicar na mesma tecla até que eu aprenda que o certo é realmente o certo.

Não é bizarro quando essas pessoas que nunca nem falamos (e que muitas vezes eu nem lembramos de onde conhecemos) vem no nosso mural postar "feliz aniversário, te desejo tudo de bom e muito mais"? Não to sendo ingrata nem nada, mas sei lá, elas nem me conhecem - talvez só de vista - e me desejam tudo de melhor que possa acontecer; talvez estão sendo sinceras com seus votos de felicidade pra mim, ou talvez sejam só palavras confortantes para que meu nome não seja ignorado nos lembretes de seus respectivos facebooks. Dramática eu? Que nada.

Droga, ele acabou de me mandar um texto lindo que me fez chorar que nem uma bobona que no fundo eu sei que eu sou. Minha irmã de consideração foi mais rápida e enviou uma dedicatória linda pro meu mural, enchi meus olhos de lágrima. Olha, as cenas vividas no antigo colégio que minha melhor amiga descreveu me fez rir sozinha por um bom tempo. E o vídeo lindo gravado um mês atrás numa surpresa que minha mais nova melhor amiga fez pra mim em uma doceria? Foi tão perfeito assistir ela me desejando parabéns e me dando um beijo no rosto em frente ao bolo feito especialmente pra mim e com o nome do blog. Ela tá longe, tá visitando os parentes na Noruega, mas naqueles poucos segundos me fez sentir como se ela estivesse aqui do meu lado. Todos os meus amigos passarão o meu aniversário dentro de uma sala de aula (exceto meu namorado que vai faltar pra poder passar um dia inteiro comigo e uma grande amiga que também decidiu vim me ver. Ain, me abracem!).

"Aproveite, esse é o seu dia!". Eu seria egoísta se aproveitasse pensando só em mim. Meu amigo do novo colégio faz quinze hoje, queria ele aqui pra rir comigo. 

Se me perguntarem sobre como foi essa fase pra mim, eu responderei que foi a mais estranha e boa até agora. Muita coisa aconteceu depois que dei adeus aos quatorze, tenho que admitir. Meu pai enciumado aceitou conhecer meu namorado (nunca gostei de nada feito às escondidas, muito menos namoro), minha mãe talvez tenha entendido que eu mereço um pouco mais de privacidade e atenção quando alegar não precisar de uma, parei de brigar por besteiras com meu irmão (o blog anda roubando tanto meu tempo que nem pra barracos de família eu tenho mais), conheci pessoas maravilhosas, ganhei leitoras incríveis e descobri que meu namorado é na verdade também o meu melhor amigo.

Eu espero que eu erre bastante por mais um ano e que aprenda o dobro. Rezo para que novas oportunidades apareçam, como por exemplo, conseguir estágio numa redação de um dos jornais ou revistas locais da minha cidade. Espero que alguma editora aceite minhas carinhosas e veradeiras palavras (eu contei pra vocês que eu comecei a escrever um livro?). Eu só tenho a agradecer por tudo que eu conquistei até agora. Por ter vocês me enviando amor em forma de comentário e email. Por ter uma família simples mas de bom coração.  Por ter as cachorrinhas mais fofas desse e de qualquer outro mundo. Por ter amigos que me apoiam. Por ter um namorado que me ama.

Sou grata por ter todos os fatores que me levaram a chegar aqui. 

Sei lá, eu só quero ser feliz como qualquer outra garota quer; só quero curtir minha vida como qualquer adolescente comum faz; só quero poder ter um série de novas histórias pra contar; eu só quero poder tomar minhas escolhas sozinha como qualquer pessoa independente de seu próprio coração costuma fazer. 

Hoje é um novo dia. Uma nova jornada. 

____________ ❤ ____________ 
Eu amo vocês 

(Minha voz sempre fica mais estranha do que o normal em vídeos)

2 comentários:

  1. Parabéns!
    Realmente é meio estranho pessoas que não falam com você desejarem tudo de bom, mas acredito que é sincero sim. Por isso vou mandar meu tudo de bom pra vc, felicidades! (:

    www.mobadtrip.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!