05/08/2013

Resenha: Minha vida fora de série, Paula Pimenta


Pra quem não sabe, a Paula é a uma das minhas escritoras brasileiras favoritas. Eu li MVFS ano passado mas só agora que vim fazer a resenha (desculpa ai galera que curte resenhas!).

Eu amei o livro! A capa é linda (e verde turquesa <3) com tem uma ruivinha na frente, que no caso é a Priscila, protagonista da história (desculpa Pri, mas pra mim você é ruiva). A história se passa em BH, cidade onde mora a família da mãe da Pri, as duas se mudaram pra lá com a bixarada que a garota cria após a separação de seus pais. A menina de 13 anos se apresenta na pior no começo do livro, com raiva por mudar de escola e morar longe de todos os seus amigos. Eu achava a Priscila bem chatinha no início, mas com o passar das páginas fui conhecendo ela melhor e me identificando e se encantando com a ruivinha que odeia ser chamada de ruiva. O livro é um romance e tem uma reviravolta bem tensa  mas que no final te deixa num estado de... "PAULA LANCE LOGO A CONTINUAÇÃO!". 


♥ Sinopse ♥
Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma.

(imagens: Melina Souza)


E tem mais... MVFS2 foi lançado esse ano e eu to loooouca pra comprar! E ai? Quem aqui já leu algum livro da Paula Pimenta?

4 comentários:

  1. Vi esse livro hoje na Saraiva e fiquei louca de vontade de ler. Agora mais ainda!
    Segui aqui, flor. Beijão!

    http://pedrasnaminhajanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre!! Vale muito a pena, quando eu for na Saraiva de novo quero comprar a segunda temporada. Seguindo de volta!

      Excluir
  2. Li um conto da Paula em 'O Livro das Princesas' e fiquei mega curiosa para ler mais dela :
    Adorei a dica *---*

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não li "O Livro das Princesas", ainda nem vi e peguei nele pra falar a verdade... Também quero lê-lo e quero logo! E leia outros livros da Paula, não tem como se arrepender, não tem!

      Excluir

Obrigada por dar sua opinião!