06/08/2013

Wishlist: livros e mais livros - Parte 1




01. A Turma - Memórias de uma garota que não sabia ser feliz sozinha, de Alissa Grosso (comprar)

O romance conta a história de Hanna Best, uma líder popular idolatrada e a estrela do ensino médio de sua escola. As amizades, o colégio e a rotina são sua referência e segurança no mundo, mas essa vida está prestes a acabar com o fim do ensino médio, e isso é apavorante para a jovem. Ela tem medo de perder tudo o que faz dela quem ela é. Até que seu grande segredo é descoberto…

02. Amigas (im)perfeitas, de Leila Rego (comprar)

Juntas no amor, na dor e no rock’ n’ roll. NinaPâmela e Manuela são jovens adultas que chegam aos 30 anos de idade mantendo uma amizade desde os tempos de escola. Amigas inseparáveis, continuam curtindo as músicas da Legião Urbana – a trilha sonora de suas vidas – e, apesar de terem tomado rumos muito diferentes, elas conseguem se encontrar todas as quintas-feiras para a Noite do Batom, quando colocam o papo em dia, apoiam-se, dão risadas, trocam confidências e, é claro, falam mal dos desafetos, já que ninguém é de ferro.

03. Três Céus, de Enderson Rafael (comprar)
“Três Céus” é um romance que tem como protagonistas tripulantes técnicos e comerciais de uma grande companhia aérea brasileira. Suas três tramas, que se entrelaçam e se somam na parte final do livro, e suas histórias de amor, dramas pessoais, aventuras e paixões têm como pano de fundo o imenso e rico universo da aviação.
04. Diálogos Impossíveis, de Luis Fernando Veríssimo (comprar)
Drácula e Batman discutem no asilo. Robespierre tenta subornar o carrasco. Goya e Picasso conversam sob o sol da Côte d’Azur. Juvenal planeja matar a mulher, Marinei, que o despreza. A recém-casada Heleninha pede conselhos ao urso de pelúcia. Qual um existencialista dotado de senso de humor, Verissimo persegue em suas crônicas o absurdo que marca a existência humana – salvo engano, a única que se preocupa com o seu propósito, o seu término e se alguém está falando demais na hora do pôquer. Em nenhum momento essa maldição se torna mais evidente do que na hora em que o homem abre a boca. Então, o que era para comunicar acaba é “estrumbicando”. Nas crônicas reunidas neste volume, Luis Fernando Verissimo escreve sobre impossibilidade, incomunicabilidade e mal-entendidos. Escreve, enfim, sobre a vida.
05. Palavra por Palavra, de Anne Lamott (comprar)
A obra da autora norte americana fala um pouquinho sobre o que de fato é a profissão escritor (e não o que a maioria dos aspirantes imaginam que seja). O livro é bem interessante para quem pensa em trabalhar na área, porque além de dar dicas e ensinar técnicas de como escrever melhor, criar suas histórias e ter uma obra publicada, ensina lições da vida real. Uma espécie de autoajuda diferente.
06. Faça Seu Pedido, de Mandy Hubbard (comprar)
 Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga.
Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”.
Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível!
A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
07. Minha Vida Fora de Série 2, de Paula Pimenta (comprar)
Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

08. Músicas & Musas, de Frank Hopkinson e MIchael Heatley (comprar)
Que as mulheres sempre inspiraram compositores, todo mundo sabe. Mas será que os fãs sabem quem são essas musas? Músicas & Musas conta a história das namoradas, esposas, rivais, groupies, celebridades e até mesmo das ilustres desconhecidas que inspiraram 50 das maiores canções pop. Quem é a Emily da música “See Emily Play” do Pink Floyd? E a Lola dos Kinks? Depois que John Lennon escreveu “Dear Prudence” em um ashram indiano, o que será que mudou na vida de Prudence, irmã de Mia Farrow? Os autores Michael Heatley e Frank Hopkinson explicam como essas mulheres inspiraram as canções que foram escritas sobre elas, seja por causa de um breve flerte em uma festa, uma visita lasciva à loja de discos local, seja simplesmente por causa de uma imagem de capa de revista. Os amantes da música vão encontrar aqui uma minibiografia de cada musa – algumas breves e tristes, outras mais longas e inspiradoras –, além de informações sobre os artistas e bandas, bem como curiosidades sobre a história das canções. Este é o livro perfeito para quem já se perguntou: “Quem é a garota dessa música?”.


09. Quem é você, Alasca?, de John Green (comprar)

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras — e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. Este livro incrível marca a chegada de John Green como uma voz importante na ficção contemporânea.
A lista de livros era muito grande, então decidi dividir o post em duas partes para que ele não ficasse enooorme (como se ele já não estivesse). Em breve eu posto a parte 2 da minha wishlist literária!

6 comentários:

  1. Ah! Minha wishlist já tão grande e agora você me fez acrescentar mais livros nela. "Quem é você, Alasca?" é o que mais quero ler.

    Beijos
    Uma Perfeita Complicada

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho, adorei o seu blog também, ainda não conhecia mas gostei bastante, sucesso pra ti também! ^^

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo teu blog! Estou conhecendo ele agora e já gostei =)
    Legal sua listinha, ainda não li nenhum desses livros e também estou querendo muito o Quem é você Alasca?
    Beijos

    http://lealmeidas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esses livros, mas parecem bons!! To seguindo, fiquei encantada aqui!!
    http://perfeitateen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da wishlist, tenho dois da lista: Quem é você, Alasca?, e o Amigas (im)perfeitas, só que ainda não comecei a ler... mas, os outros não conhecia.

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas, seu blog é lindo, parabéns! *-*
    Sucesso! Bjão, www.kaoliveira.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!