09/09/2013

Três coisas que mais me irritam em: relacionamentos


(foto)

Oi gente, lembram daquela pesquisa de público que eu falei aqui no blog? Quem lê, gosta ou só acessa o Nuveline e ainda não respondeu sugiro que responda. Bom, lá você pode mandar sugestões de post se quiser, ou deixar um recado pra mim, e alguma leitora fez isso! Ela me pediu o seguinte: "escreva algo sobre o teu ponto de vista do que você pensa sobre família e relacionamentos familiares". E isso me deu uma ideia... Vou postar semanalmente (se possível, óbvio) uma listinha de três coisas que me irritam, o tema de hoje é relacionamento, como vocês podem ter notado. 

1. Ciúmes exagerado 
Se tem coisa mais chata no mundo, essa coisa é o ciúmes! Poxa, às vezes já é uma barra poder namorar (digo namorar mesmo, à moda antiga, com direito a apresentação para os pais e tudo mais), ai quando a gente finalmente consegue fazer com que nossos pais liberem, quando conseguimos nos sentir “livres”, vem a pessoa e estraga tudo tendo ciúmes nos querendo prender novamente. Ok, todo mundo sente pelo menos uma vez na vida – já outros sentem por toda a vida. Creio eu que isso é coisa passageira, tipo como foi comigo. Eu não sei se é porque meu namorado me passa total confiança ou se é porque eu realmente não ligo muito pra certas coisas, sou muito liberal no namoro (do tipo, quer sair com seus amigos? Saia, só não me decepcione. Quer falar com uma amiga do seu colégio? Fale, de boa, não me importo desde que tenha noção do que você fala). No começo do meu namoro eu era suuuper ciumenta e dramática para as coisas, mas fui amadurecendo em relação a isso e hoje vejo o quão patética eu fui em fazer briguinhas sem nexo. Gente, vai por mim... não vale a pena quando a pessoa te transmite confiança (de verdade, pelo amor de Deus não vão se iludir e se ferrarem porque eu disse isso, não hein! É pra confiar na pessoa mas acima de tudo confiar nos seus pressentimentos, cada um sabe com quem namora).

2. Traição
Afinal, quem não odeia não é mesmo? Eu sou dessas que não trai de jeito algum, pode me pagar milhões mas eu não traio, sério, eu travo, não consigo (já tentei dar o troco uma vez, mas cadê coragem?). Sé é pra trair então não namore, só fique ou tenha no máximo uma amizade colorida, sério! Gente, isso é tão ridículo e infantil que me chega a dar nojo dessas pessoas. Digo infantil sim. Você pode ter quarenta anos mas esse ato não vai deixar de ser infantil, sabe por quê? Porque relacionamento é um compromisso, quer você queria ou não. E a palavra compromisso exige seriedade. Ou no seu trabalho/escola você leva tudo (até a recuperação) na brincadeira? Não né, você procura ao máximo ser maduro, tanto para impressionar seus colegas quanto para se sentir bem, é ou não é?! Mas ser adulto em um relacionamento não é sair enganando sem ser descoberto e se sentir o fodão por isso, isso meus caros tem outro nome: Imbecilidade.

3. C$pital
Você que se relaciona só pelo fato dele(a) ter o carro do ano: P A R A! Você vai mesmo se vender por isso?! Não namore só porque é ele quem paga a conta, se sentir dona de si também é bom, experimente pagar as despesas qualquer dia... Claro que a gente gosta quando pagam as coisas pra nós, mas eu – particularmente – amo me sentir independente com os meus gastos, seja onde for. E outra, você queima seu filme querendo “namorados” assim. Ok, você pode até estar louca de amores pelo cara, mas é meio suspeito quando o seu histórico de namorados mostra o am$r de vocês. Tá dando pra entender?

Namoros são como equações: você divide as pessoas em grupos elegendo quem que no seu ponto de vista é pra ficar e quem é pra namorar; deixa as diversões entre parênteses para serem resolvidas primeiro como curtição, soma beijos, subtrai decepções e vai deixando as pessoas mais complicadas para o final, até que se encontre um valor “x”, e é ai onde você se apaixona de vez.

P.s: me mandem sugestões lá na fan page do blog sobre assuntos que mais irritam a gente!

3 comentários:

  1. Concordo absolutamente com tudo! Ciúmes exagerado pode acabar com um relacionamento...
    E traição então, nem precisa comentar haha
    Apesar de dizerem que é obrigação do homem pagar tudo eu não concordo, sempre que possível faço minha parte!
    Beijinhos
    BR
    uau, que super dica!
    Isso é uma boa forma para economizar, mas nenhuma economia compensa o prazer de ler os livros, passando página por página e sentindo aquele cheirinho de livro sabe? haha
    Adorei o post...
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que você postou
    Traição é a gota da água
    Ciumes é bom quando é um ciumes saudável, Ciumes demais acaba com o namoro
    não tem " amor " que aguente isso .
    Não acho que seja " obrigação só do homem pagar " , se sentir independente tbm é bom né !

    Beijos fica com Deus !

    ** BR **
    http://mundofashiondataah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!