05/09/2013

Um mundo de "qualidades defeituosas"

(créditos na imagem)

Qual a sua qualidade defeituosa? Todo mundo tem, uns já a conhecem e outros ainda não descobriram a sua. Mas isso é só questão de tempo. As qualidades defeituosas – como eu as chamo – são aquelas qualidades que muitas vezes não nos trazem tantas coisas boas como deveriam. A mais comum de todas é a sinceridade; quem é sincero deve tomar o maior cuidado com as palavras, não é? É.

A minha qualidade defeituosa é: ser confiança e confiar ao estremo dando liberdade para que a pessoa fale de todos os assuntos comigo fazendo-me a aconselhar diante de seus atos ou simplesmente rir para as besteiras que a vida nos mostra, aguentando calada para não magoar o próximo mesmo sendo magoada.

 Eu aguento calada várias coisas quando amo alguém, sou uma espécie de gaiola. Os pássaros são meus sentimentos e angustias que vão se acumulando e se trancando, só que, de tanto abrir a portinha para que novos pássaros entrem, uma hora um deles (ou todos eles) foge, me fazendo assim liberar todo aquele mar de coisas ruins que eu insistia em ignorar, achando que trancando-os na gaiola iriam ser esquecidos, deixados pra lá. Eu me enganei.

Eu explodo. Faço drama. Digo o que penso. E libero todo o rancor guardado. Tudo mesmo. Eu estrago amizades dando críticas construtivas (acredite, atrás das minhas pesadas palavras ainda existe um mar de amor pra carregar junto com a maré as coisas negativas de você, te deixando mais leve e pensativo). Eu ilumino mentes que não viam claridade há muito tempo. Eu choro quando lembro que você faz parte das pouquíssimas pessoas que eu daria minha vida pra ver bem, se fosse preciso. Eu... Eu sou um monstro?

Algumas pessoas nunca tiveram alguém que batesse de frente com elas, que não abaixassem a cabeça pra suas “maldades”. Acho que deve ser um choque ver alguém que como você mesmo diz “era/é o seu tudo” te enfrentando e te jogando verdades pro seu próprio bem. Um bem que talvez eu não faça mais parte mas que mesmo assim eu espero que chegue, e que chegue muito bem.

Sai da tua bolha imaginária e abre teus olhos pro mundo aqui fora, assim como meus pássaros voaram pra fora da gaiola. Isso alivia, vai por mim. 

2 comentários:

  1. A minha qualidade defeituosa provavelmente é a desconfiança. Não consigo acreditar em ninguém, nem mesmo na minha família, sobre qualquer assunto, me fecho e não consigo me expressar. O que é uma merda pra mim e pra quem convive comigo.

    Parabens <3 BR

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse post. As minhas qualidade defeituosa: realista, falar o que tem, confiar desconfiando e etc

    Bjs, http://avidaeemletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!