09/10/2013

iDiva – 5 apps que te ajudam a manter a boa forma e a controlar os hormônios

~ Brandy Melville ~

Eu não sei se vocês sabem, mas eu sou a louca dos apps! Tenho váááários baixados no meu iPhone e amo cada um. Entre jogo, redes sociais, editores de foto e vídeo, e existem os de beleza que ajudam qualquer pessoa a cuidar da saúde, inclusive eu. Alguns desses à baixo eu ainda não testei mas pretendo usá-los logo. Separei os apps que ajudam a controlar a menstruação, a dieta, o estresse e até na hora de escolher a make ideal! 


RunKeeperO app serve para nos dar um empurrãozinho nos exercícios, dando aquele incentivo extra. Ele monitora seu desempenho na caminhada, na corrida ou em qualquer outro esporte que envolva distância, como bicicleta e patins. Ele lhe dá as informações sobre calorias queimadas, velocidade, quilômetros percorridos e tempo. 

Status: AINDA não comecei a usar ele, mas logo logo começo...




My Fitness Pal: O app fiscaliza a sua alimentação, ele se baseia no seu peso e altura para calcular quantidade ideal de calorias que você deve ingerir por dia. Aí é só anotar tudo que come e ele conta as calorias, o legal é que dá pra escanear o código de barras das embalagens! O app ainda mede a porcentagem de sódio, açúcar, gordura e carboidrato consumida, e isso ajuda a manter a dieta balanceada. 


Status: instalei hoje e pretendo começar a usar ele na segunda. 


MyPill: Primeiro de tudo, você deve informar o aplicativo que tipo de pílula usa. Depois, ele te ajuda a lembrar de tomar o comprimido ou trocar o adesivo, por exemplo, e até a comprar o medicamento quando estiver perto de acabar, acredita? 

Status: eu usava ele, não uso mais porque parei de tomar pílula, mas vou baixá-lo novamente.




Period Traker Lite: Você marca o dia em que menstruou e ele calcula todo o ciclo (ovulação, período fértil e data da próxima menstruação). Dá pra adicionar notas (sintomas) sobre cólicas, inchação, dores no corpo, dores de cabeça, enjoou, se aumentou a quantidade de espinhas, de peso e de humor, por exemplo. 

Status: uso ele há quase 1 ano.







Alerta de TPM: Basta colocar a data de início do ciclo que ele avisa quantos dias faltam para sua TPM começar (hello namorados!). Ele parte do pressuposto de que todo ciclo dura 28 dias e que toda mulher sofre por oito dias antes de menstruar. 


Status: acabei de baixar e vou testar hehe!




E aí, já conhecia algum desses? Tem outros pra nos indicar? Comenta aí!





4 comentários:

  1. Amei esses apps, principalmente agora que vou começar na academia :) http://apenas-dezesseis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo começar a malhar antes que o ano acabe, os dois primeiros serão bem úteis <3

      Excluir
  2. Amei o App MyPill e Period Traker Lite, já baixei e vou começar a usar!!! Adorei este post. Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  3. Uau...já estou caçando esse da TPM pra baixar! A minha é frenética!! O de pílula eu uso um chamado WomanLog...adoro!

    Beijaooo
    BR
    http://www.popularnorio.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!