22/12/2013

Resenha: Depois dos Quinze e De Volta aos Quinze


A Bruna Vieira do blog Depois dos Quinze, lançou no ano passado o seu primeiro livro “Depois dos Quinze – Quando tudo começou a mudar”, que são contos e crônicas, muitos já postados no blog e os outros são inéditos.


“[...] Neste livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama os animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro”.

Os contos são muito lindos e é a cara da Bruna, as crônicas e os contos te prendem, e não te deixam soltar o livro enquanto não ler a última página.

Gosto muito do trabalho da Bruna faz muito tempo, e quase surtei quando soube do lançamento do livro, comprei e me apaixonei cada vez mais pelo trabalho dessa mineira encantadora.


O livro é muito lindo e um tanto especial. Tem o jeitinho meigo da Bruna. As fotos que aparecem no meio do livro, o deixou ainda mais apaixonante. Todo o trabalho gráfico desenvolvido no livro, faz você se sentir mais perto da Bruna, pois mostra muito dela para nós.


Em 2013, a mineira lançou mais um livro, mas esse é um romance e primeiro livro de uma trilogia.

“Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet”.

De Volta aos Quinze, primeiro livro da série Meu Primeiro Blog, é mais que encantador. Me lembrou muito “De repente 30”, só que ao contrário e beeeem mais interessante #minhaopinião. A Anita, personagem principal lembra muito a escritora. A história é emocionante e te prende de um jeito e tanto.


O design do livro é lindo. A capa é magnífica, e é o que mais me faz associar a Anita com a Bruna (cidade do interior e cidade grande). As ilustrações nas páginas do decorrer da história, fala sério. <3
BRUNA, PRECISO DA CONTINUAÇÃO DESSE LIVRO URGENTE, TÁ?! 


Participei do segundo lançamento do livro em São Paulo, que aconteceu no dia 19 de outubro.
Foi muito encantador conhece-la, ela é como parece ser no blog, muito carismática. “Que abraço gostoso” *-*. Pretendo encontra-la novamente, em breve! <3




Se você ainda não leu os livros da maravilhosa Bruna Vieira, você encontra nas principais livrarias (pelo menos eu sempre encontro), tá?!
Você pode acompanhar a Bruna no facebook, blog, instagram e twitter.

4 comentários:

  1. que sorte a sua, ela nunca veio pra minha cidade rummm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, ela ainda vai visitar a sua cidade e você vai poder abraçá-la *u*

      Excluir
  2. Eu estou louca para ler esses livros, parece ser muito bom!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é muito bom mesmo, leia! A Bruna escreve de um jeitinho um tanto quanto especial *-* Beijos.

      Excluir

Obrigada por dar sua opinião!