29/01/2014

Amores monótonos


Eu já tô cansada desses casaizinhos de Facebook. Essas relações monótonas e fracas são dignas de Oscar. E não venha me dizer para ignorar ou simplesmente não olhar porque isso eu já tentei e infelizmente quanto mais eu ignoro, mais casais surgem. Não é querendo ser chata ou invejosa. Longe disso! Eu fico feliz em ver as pessoas trocando carinho, desde que seja verdade. Desde que sejam duas pessoas amando, e não só uma. Conheço namoros que sobrevivem graças às expectativas de quem os observa, acho que, por notarem tantas outras pessoas os admirando, os casais acabam continuando. 

Quantas amigas suas não dizem viver aquela paixão toda, aquele amor para a vida toda? Tá, agora quantas delas realmente vivem um amor real, um amor que já vem durando no mínimo um ano? Viu só?

As coisas hoje em dia estão muito fáceis, o “amor” tá mais pra status do que pra sentimento. Os caras já não mandam rosas com a simples intenção de trocá-las por sorrisos, beijos e abraços. Já elas não querem só uma foto no Instagram, querem os likes, os comentários, o título de Casal-Perfeito-Da-Cidade. Tá tudo muito mais além. E se você quer tudo no tempo certo, eles te despacham pra bem longe, como se você fosse um atraso, uma perca de tempo. Nessa nova era é tudo muito apressado, muito "intenso" e muitas vezes enganoso. Ok, não tem essa de tempo certo. Mas tem a de pessoa certa, momento certo, lugar certo, quando estiver tudo certo.

Será que mais alguém no mundo tem noção do quão ridículo é uma relação sustentada à base de curtidas nas redes sociais? Tô começando a desconfiar que o vício de internet anda afetando as pessoas bem mais do que os pesquisadores acreditam...

A letra de uma música pode dizer muita coisa sim, mas são só palavras cantadas para vender álbuns, discos, faixas. Marketing puro. Porém, isso não quer dizer que o compositor não usou o amor como inspiração, talvez a sua/seu namorada(o)/esposa(o) tenha sido a grande inspiração daquela canção. Isso eu acredito que seja verdade, sabe? Agora, não é nada bonito o “amor da sua vida” – colocando numa margem de erro de nó máximo três meses (e olha lá né, ainda tem os pobres traídos) – postar no seu mural o link da música acompanhado por juras e juras de amor. Jurar amor eterno para alguém é uma jura muito arriscada, não acha? Na minha opinião, isso deveria ser crime caso a promessa não fosse cumprida. Talvez assim não existiria tanta gente mal amada (em todos os sentidos). 

Mas não me entenda mal, não quero que você viva uma vida amorosa sem trilha sonora. Só quero que tome cuidado com o que te escrevem, cantem ou citem. As palavras tem um peso enorme quando colocadas no peito, elas podem ser um antídoto milagroso quando dadas de coração, assim como também conseguem se transformar numa dor imensa uma vez vividas apenas em memórias.

Se for pra cantar, que cante com a voz mais confiante. Se for para citar, que cite o parágrafo mais recíproco ao seu sentimento. Se for para escrever, que escreva cheio de certezas. E se for para amar, que ame por amar e não por postar.

2 comentários:

  1. Arrasou nesse texto.Realmente,hoje em dia as pessoas estão mais ligadas ao status do que sentimento,chega me dar sono quando vejo casais em redes sociais postando textos e mais textos,mas quando um não está perto do outro parecem que estão solteiros!
    Enfim amei.Super beijo,sucessos! http://pausachique.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom! Concordo plenamente com você, as pessoas se esqueceram da essência do que é viver um amor. Acho que a tendência é piorar viu? :(

    Curti sua fan page, amei seu blog, ele é lindo demais! Beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!