28/02/2014

5 truques para quem quer aparentar ser mais alta

Ei, vocês ai que tem menos de um metro e sessenta! Por que vocês querem tanto ser altas? Por quê?! Gente, ser baixinha é tão... Tão... Tão amorento¹! Eu meço 1,70cm de altura, e na boa? Queria muuuuito ter 1,60! Sério. Muito. Muitão. De verdade. Sempre fui a mais alta na minha roda de amigas, tem um ou outra que é do meu tamanho, ou quase. Nunca gostei disso, sei lá, ser alta é legal, mas não tão legal quando convivemos com pessoas baixinhas. Lá em Campo Bom a minha altura é considerada normal, dentro do padrão. Já aqui em Fortaleza... 

Bom, por algum motivo, uma boa porcentagem das baixinhas, sonham em ser altas. E por já ouvir tanto: "Ah, Dienifer... Você tem sorte de ser alta, ser baixa é uma droga!", resolvi separar cinco truques pra você aparentar (ou se sentir) mais alta :). Nossa cara, sou muito legal.

¹amorento: é isso mesmo que vocês imaginam que é.

Looks monocromáticos: quando usamos peças de cores diferentes (e principalmente, chamativas!), nossa silhueta fica estranha, nosso corpo fica tipo dividido em partes... dá pra entender? Dá, né? E quando escolhemos um look inteirinho da mesma co ou com tons parecidos, criamos a ilusão de um corpo mais longilíneo. Se os tons forem escuros e neutros, melhor ainda! (Agora você sabe o motivo do pretinho básico?) 

Cintura alta: as peças de cintura alta dão a impressão de que nossas pernas são mais longas – equilibrando as proporções do corpo, deixando o visual mais feminino e legal. 

Calça skinny escura: Sim, as skinnys alongam as pernas criando uma impressão de pernas longilíneas. Já faz tempo que elas viraram nossas queridinhas, todo mundo aí tem uma no armário, aposto que você também! Os modelos de cor escura (pretas, azuis etc) e sem lavagem são os grandes culpados por esse efeito.

Saia longa: Nossa, como eu amo saias longas! As de cintura alta são as ideais, alongam o corpo, dando aquela impressão de pernas mais altas. Funciona quase como o truque da skinny, porém, melhor! E se quiser ficar mais alta ainda, é só colocar um salto (mas deixe que a saia cubra-o). 

Sapatos abertos: Não precisa ser um salto, necessariamente. Pode ser sapatilha, escarpin, peep toe… os sapatos que mostram o peito do pé alongam bastante nossa perna! Outra dica válida é usar calçados do mesmo tom da sua pele. Isso cria um efeito visual incrível, que nos faz “crescer” alguns centímetros. Nossa, lembrei agora que preciso comprar um salto nude. 

Se alguma de vocês tiverem outras dicas, comentem me contando! :) 


Um comentário:

Obrigada por dar sua opinião!