09/06/2014

Guerra dos Sexos: O que eles pensam sobre mulheres que tomam a iniciativa?


Essa semana é a vez de falar sobre algo meio polêmico e clichê: Tomar ou não a iniciativa? Eis a questão. Perguntei para os meninos sobre o que eles acham sobre o assunto, olha só: 



Luís Henrique, 17 anos, peixes. Metido a poeta e desajeitado, amante da arte e o resto faz parte. Fortaleza-CE

Esse costume de que mulher precisa esperar sempre para que a atitude seja tomada por parte do cara nem era pra existir mais, hoje em dia e mais do que nunca, a ação é marca registrada do julgado sexo frágil, mas que sempre teve muito pulso pra decisões. Meninas que tomam a iniciativa demonstram que conseguem muito além de simplesmente estruturar direito uma relação, mais que isso, se mostram cheias de uma qualidade que não vai fazer ela ser trocada de jeito nenhum e que vai ser essencial pra ela ser irresistível de um jeito único. Lógico que ninguém pode montar uma relação dessas sozinho, então é preciso que os dois demonstrem e dediquem-se, mas tendo esse "up" por parte delas já é um começo muito bom. 



Ivens Sales 19 anos. Estudante de direito. Futuro auditor fiscal da receita federal e... modelo de cueca, cantor, compositor, astrônomo, analista de comércio exterior, dj na Tomorrowland e ator. Mas atualmente ocupo o cargo de sonhador. Sou namorado da menina mais feia da minha cidade: Dienifer Reis. Fortaleza - CE 
Estamos acostumados com a ideia de que o homem tem que tomar a iniciativa, isso é uma questão cultural brasileira mas ultimamente isso vem mudando, mulheres cada vez mais estão tomando a iniciativa, eu sinceramente gosto de uma mulher objetiva e que não vê problema de ela mesma tomar a tal iniciativa, indo atrás daquilo que realmente quer, sem enrolações, mas também nada exagerado ou desesperado. Algo equilibrado é sempre bom, tanto para o lado feminino quanto o masculino, onde possam ter uma boa relação entre si. Uma mulher que também toma a iniciativa, que sabe conversar, que não demonstra qualquer desespero ou algo "brusco" é ótimo, além de mostrar que é uma mulher "poderosa" e decidida. Uma coisa é ter iniciativa, outra é ser fácil.


 Mickael Prass, 17 anos. Faço uns videos e já participei do casos de família. São Leopoldo - RS
Po, então, acho isso do caralho! Tenho um lado meio ~~aloka~~ que adora ser conquistado hahahah, brincadeira (ou não). Falando sério, acho a coisa mais natural do mundo, mulher que tem iniciativa e sabe o que quer é outros 500, foi-se o tempo em que a mulher era vista como objeto de "conquista". 
Kayo Webster, 17 anos. Canto, danço, atuo, sapateio, pinto, desenho e minto. Fortaleza - CE
Sobre mulheres que tomam a iniciativa: sou totalmente à favor. Especialmente porque sou muito tímido pra essas coisas... acho que eu nunca tomei a iniciativa, até porque não quero forçar nada. Na minha opinião, uma mulher que toma a iniciativa, seja no que no que for, mostra que ela é uma mulher madura, responsável, ciente das coisas etc. Gosto disso. E existe uma diferença entre mulheres de atitude e "mulheres de atitude". A primeira realmente é uma MULHER que tem atitude, segurança... Já a segunda, é uma daquelas que se acham maduras o suficiente pra toda semana ter um namorado diferente... Mas, é claro, o homem às vezes tem de tomar uma atitude também. Não podem ficar apenas dependendo da mulher... Elas gostam de ser cortejada, de ser mimada e tal... (pelo menos eu acho que sim). Resumindo: eu sou totalmente à favor!


Pedro Lucas Florêncio, 16 anos. Peixes. Fortaleza - CE

Eu simplesmente amo mulheres com iniciativa, tipo... Muitos podem dizer que elas são fáceis e tal, mas não as mulheres com iniciativa são aquelas que não perdem tempo esperando a iniciativa do homem que, às vezes, podem ser tímidos. Então, a minha opinião sobre mulheres com iniciativa é: eu adoro!

Minha vez...

Acredito que, mais importante que ter iniciativa pra chegar neles, é ter a mesma iniciativa (e bom senso) pra saber a hora certa de cair fora. Mulher determinada não é aquela que pisa onde bem entende e sai conquistando qualquer um que esteja à sua disposição. E as tímidas... cara, relaxa. Não estamos aqui querendo separar as pessoas em grupos ou algo do tipo. Timidez até que é fofo, sabia? Muitas vezes, agir por impulso é chato, feio, escroto. O legal da conquista é justamente não saber que está conquistando, hahaha! Digo isso por experiência própria. Tem coisas que a gente faz sem planejar; outras que para nós, é o maior mico do mundo (!!!) mas que para eles é fofinho, diferente, charmoso, quem sabe até sexy ou sabe-se lá o que mais. Quer um exemplo de coisa bizarra feita sem ter intenção de conquistar e que depois me deixou totalmente envergonhada e querendo enfiar minha cabeça num buraco pra sempre? Ex: perguntar pro cara se pode beijar ele porque você tá com vontade de beijá-lo, sendo que vocês nunca haviam se beijado antes. Louca? Não. Deu certo, yeeew! Hahaha. Resumindo: a minha dica pra criar iniciativa é fazer da tua vida, as tuas vontades, que consequentemente se tornarão as tuas escolhas. Quer conversar com ele? Converse! Quer beijar ele? Então conte isso à ele! Seja lá o que você queira, conte, insinue, tente. Mas só tenha bom senso e saiba a hora de parar, viu? Viu.


Que assunto você quer ver aqui nos debates mensais? Manda pra gente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!