02/07/2014

Viagem: Iguape, praia e amigos


Tô sumida sim porque tô vivendo a vida!! Mentira. To trabalhando nuns projetos mesmo, blé. Mas tirei folga do pc e quinta passada viajei para o litoral, Iguape, para o sítio da minha melhor amiga junto com alguns amigos nossos. Como amo/sou paisagens, nuvens e sunset, acabei lotando meu celular fotografando tudo que eu via pela frente. Turistei legal! 

A trilha sonora da viagem foi cheia de reggae e Vanessa da Mata, nhom! Teve festinha junina no sítio com direito a fogueira enoooorme (juro, meu sonho de infância se realizou, tivemos um fogueira de verdade numa festa junina, yew!! Adeeeeeus fogueirinhas de e.v.a!). 

Adoro cidades de "interior"- que no caso é litoral mas vocês me entenderam, né? É -, acho tão legal ver de perto a frugalidade das pessoas, as casinhas pequenas e quase sempre com o mesmo formato, parece até que foram retiradas de um desenho feito por uma criança, sabe? Gosto do céu um pouco mais estrelado por conta da leve escassez de poluição. Do sorvete na praça. De tudo muito próximo (praia, casa, praça, mercadinho, posto etc). Gosto do clima friozinho à noite, assim como da brisa durante a manhã. O coqueiro no quintal junto com outras dezenas de árvores e frutinhas. Gosto até do maldito galo que insiste em berrar nos horários errados; e vem cá, galo não era pra cantar só pela manhã?! Também adoro andar pela rua de paralelepípedo e lembrar de como é bom ter asfalto na cidade grande. 

Ah, um segredinho... Dá até vergonha de dizer isso, mas, fazia quatro anos que eu não ia à praia. O que é estranho já que eu moro num estado que tem como principal atração as praias. E acho que o Beach Park não conta, né? É, não conta, então foram quatro anos mesmo...











Levei junto o Tommy, meu filho roliço de pelúcia que ganhei no dia dos namorados. E sim, as pessoas estranharam ver um pinguim de óculos na praia se "bronzeando" comigo, devem ter me achado mega infantil, mas que se dane, o Tommy faz parte da família e, pra mim, família tem que estar junto em todos os momentos, hehehe!

Peguei alguns dos vídeos feitos por lá, e olha, eu sei que vou me arrepender depois... Tô sentindo isso. E sim, eu fiquei meio rouca depois de tudo isso.



2 comentários:

  1. Viajar é sempre uma delicia, adorei as fotos :)

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos! Deu até invejinha hehe viajar com amigo é a melhor coisa, sério, ano passado viajei com galera pra Minas Gerais e foi mais que incrível <3
    http://scribbles-dl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!