10/12/2014

Entre Autores: Não sei, só sei que te amo


"Não sei porque te amo. Assim, de forma tão objetiva, não sei. E te garanto que essa é a melhor resposta que vou poder te dar. Mas, se você quiser saber mesmo, até tento explicar. 

Sabe essa pessoa que sou hoje? Que algumas elogiam e outras falam que está no caminho certo? Sabe essa personalidade diferente de um tempo atrás, esse olhar tentando ser mais maduro e grato? Sabe esse cara que já não age tanto mais por impulso e passou a pensar mais no outro? Sabe essas descobertas sobre o que realmente é o amor?

Eu sei que você sabe que tudo isso aconteceu comigo desde que você chegou.

Eu pude, enfim, entender e aprender sobre dar e receber carinho de alguém. Eu, então, amei completo – da ânsia do encontro à paciência do tempo. Consegui trabalhar defeitos e enxergar meus medos de forma diferente. Compreendi, de certo, que um relacionamento é feito na primeira pessoa do plural, respeitando as opiniões vindas das vozes singulares. 

E me permito falar tão francamente de todas as mudanças que aconteceram comigo e aqui no meu canto porque é apenas tentando enumerar tudo isso que vou chegar perto da tradução de todo esse bem que me fez. Um bem de leve e sorriso amor. Um bem que, às vezes, não sei porque fez tanto bem assim em mim. Aí, volto à resposta direta (ou evasiva).

Por que te amo?
Não sei. Só sei que te amo."

Sobre o autor: Gustavo Lacombe, vinte e poucos anos e um talento para a escrita de quem já nasceu sabendo. Ele, porém, acha que vai ser preciso gastar muita ideia até conseguir chegar a algum lugar. Escreve por esporte, paixão e prazer. Carioca da gema, acredita no amor bonito, ainda que o amor tenha diversas facetas não tão bonitas assim. Romântico, corredor de meia-maratonas e feliz proprietário de um violão Martin. É no blog e na página que, volta e meia, despeja o que lhe inspira, expira e vive. Ou queria ter vivido. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!