15/01/2016

Chile: um fim de tarde no Sky Costanera


Um dos lugares que mais amei conhecer em Santiago foi a torre de observação Sky Costanera. Ela fica acima do shopping Costanera, um dos mais caros e mais completos da cidade segundo um taxista, masss, nem todas as lojas de lá são caras, tipo a H&M e a amada Forevis 21. 

A entrada para o Sky Costanera fica dentro do shopping e o bilhete estava custando cerca de quarenta reais se não me falha a memória, só lembro que achei o preço justo. 


O Sky Costanera é a torre mais alta da América Latina e o quinto maior edifício do mundo. Com 62 andares, sendo os dois últimos de observação, com vista panorâmica de 360° de toda Santiago. E uma coisa legal: em certos horários um guia brasileiro (que eu jurava ser chileno já que o português dele é digno de um gringo) convida todos os brasileiros presentes para participarem de uma aula gratuita sobre a cidade. Ele conta sobre as tradições do povo inca, fala de relatos que ocorreram nas montanhas, aponta os melhores lugares da cidade para se visitar etc.














E o legal é que o shopping e a torre (obviamente, que por sinal é essa maior azul) ficava há poucas quadras do nosso hotel. Essa era a vista do meu quarto, com a paisagem do jeitinho que eu gosto, com muitos prédios e montanhas <3

Um beijo e até o próximo post!

2 comentários:

Obrigada por dar sua opinião!