15/07/2016

NUVELINE EM MILÃO: CASTELLO SFORZESCO E PINACOTECA DI BRERA

FORAM DOIS DIAS DE PROVEITO NA CIDADE ITALIANA

A Europa é cheia de castelos e durante essa viagem pude conhecer algum deles. Em Milão visitamos o Castello Sforzesco, construído no século XV por Francesco Sforza, duque de Milão. É bizarro saber disso e estar num lugar assim onde tanta gente já esteve e o tanto de décadas que já se passaram. Atravessamos o castelo, andamos pelo Parque Sempione, que fica atrás do castelo,  até chegarmos ao Arco della Pace (o qual eu esqueci de fotografar, só filmei e fiz um boomerang). 



Quando viajo com meus sogros quase sempre saio do hotel sem saber pra onde vamos já que o pai do Ivens muda muito de opinião e só decide o lugar pra onde vamos na última hora. Isso nem sempre é problema mas gosto de pesquisar sobre o lugar que vou antes de ir pra saber como é o ambiente, um puco da história, qual roupa botar etc. E isso aconteceu nesse dia, quando estávamos lá eu não sabia muito sobre o castelo mas depois que voltei fui dar uma pesquisada sobre ele e, sabia que Leonardo da Vinci já frequentou o Sforzesco em alguns de seus bailes e banquetes? Mas depois da invasão dos franceses o castelo passou a ser usado apenas para funções militares.














Depois do Castello Sforzesco fomos para a Pinacoteca di Brera, um dos museus de Milão. E foi lá onde fiz minha primeira compra da viagem... um moleskine em forma de D com capa de livro antigo... que talvez não tenha sido tão legal... por ter custado incríveis 20 euros! E eu ainda não tinha tomado noção do quanto isso realmente vale. Chega choro.



~~~Uma foto aleatoriazona na rua~~~


No caminho até a Pinacoteca paramos pra provar um legítimo gelato italiano e, olha, o negócio é mesmo baum! O meu e do Ivens era de flocos (só que bem suave, não sei se era algum outro sabor ou se o flocos deles é levinho mesmo, mas muito bom), avelã e doce de leite. Uma diliça! <3



Depois disso voltamos pro hotel com os pés destruídos de tanto caminhar e no dia seguinte saímos cedinho pra pegar o trem que nos levou ao lugar mais lindo que já vi: Lugano, na Suíça. 

_______________________________________________________________________________________________

Se você gostou desse post me conta aí nos comentários pra me deixar felizona, pode ser?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!