13/07/2016

NUVELINE EM MILÃO - DUOMO E GALLERIA VITTORIO EMANUELE

CONHECENDO A VIDA MILANESA

Nossa estadia em Milão foi curta mas bem gostosa, passamos dois dias (na verdade foram três, mas no último pegamos um trem e fomos conhecer a Suíça e só voltamos no fim da tarde para Milão) na cidade que respira moda. Tempo suficiente pra sentir o clima, provar as pizzas e gelatos italianos, analisar os milaneses e seu modo de vida, reparar nas placas dos carros, nos semáforos, nas placas com o nome das ruas, e conhecer a mescla de lugares históricos junto a  prédios modernos. E sim, eu usei a mesma brusa duas vezes nos dois dias na cidade mesmo tendo uma mala lotada de brusinhas que nem cheguei a usar (???).

Dividi o conteúdo de Milão em três posts, ou seja, no próximo vocês vão ver outros pontos turísticos que fomos conhecer.



     |DUOMO 

No primeiro dia fomos direto conhecer a famosona catedral Duomo, que levou 400 anos para ficar pronta. Ela foi toda erguida com um mármore clarinho, dei uma pesquisada rapidão aqui e aprendi que, esse mármore (branco-rosa de Candoglia), viajava pelos canais de Milão e chegava em um lago praticamente atrás de onde fica a igreja fazendo dela a única igreja do mundo proprietária da própria marmoaria, de onde ainda saem as placas de mármore necessárias para a restauração da mesma. 



Por dentro, a maior parte dela é de mármore, porém é possível ver algumas falhas no teto que deixam à mostra alguns tijolos. Era isso que eu queria que o Ivens enxergasse quando a foto abaixo foi tirada. Nós pagamos dois euros para entrar na igreja, mas ela é toda dividida em atrações, logo, seus preços mudam. 






     |GALLERIA VITTORIO EMANUELE 

Ao lado da catedral fica a Galleria Vittorio Emanuele, rica em detalhes do chão ao teto, começou a ser construída em 1865 e era um dos lugares preferidos dos burgueses milaneses no século XX. A galeria é cheia de lojas dos mais variados go$to$ (desde Ferrari até H&M, tá bom pra você?), dentro da galeria os restaures são bem caros, mas se você ir até o centro dela e dobrar à direita, vai encontrar no fim do corredor uma lanchonete famosinha chama McDonald's, conhece? Recomendo comer lá,  o ambiente é topzão. 




Atrás da Galleria Vittorio Emanuele tem uma ruazinha muito fofa, cheia de restaurantes e pessoas que ficam sentadas na beira da rua (sim!) em uma calçada enorme. No segundo dia na cidade almoçamos em um restaurante japonês que fica nessa ruazinha. A comida vinha em um potinho de plástico e era sem gosto e gordurosa e no restaurante não tinha mesas e muito menos cadeiras, as pessoas (e nós) comiam em um balcão numa parede ao lado do caixa, bem estranho. Vocês vão poder ver isso no vlog, prometo. 








Milão é linda. 

É uma das cidades que eu poderia ir morar feliz com certeza! A mistura de antiguidade + modernidade está visível em cada cantinho desse lugar. As pessoas são gentis e te ajudam quando você pede alguma informação e até se esforçam para entender o teu inglês fajuto e o espanhol bais ou benos. A pizza é de fato gostosa (experimente uma Diavola, sério!) e o sorvete cremosinho e consistente é tão baum, mas tão baum... E as roupas da geleura?! Muito elegantes mesmo sendo casuais, dá até uma bad às vezes quando passa uma italiana bem vestida.  

Milão é de fato muito linda. 









_______________________________________________________________________________________________

Se você gostou do post, compartilhe com seus amigos e me conta aí nos comentários o que achou. Vou adorar papear com vocês :)

3 comentários:

Obrigada por dar sua opinião!