11/08/2012

Alguns tipos de piercings


Hoje quando estava visitando uns blogs, vi um post sobre piercings que me chamou atenção e me serviu de inspiração. Me fez lembrar de quando eu queria - muito - clocar um no nariz, mas acabei desistindo. Pelo menos uma vez na vida alguém deve ter pensado na hipótese de colocar um piercing em algum canto do seu corpo. Mas o que muita gente não sabe é que o piercing assim como as tatuagens, surgiram em povos antigos como os maias e os faraós, naquela época grande parte dessas tradições serviam para marcar castas sociais entre as tribos. Hoje em dia não é mais assim, as pessoas usam e abusam deles em nome do estilo e principalmente entre os grupos de jovens.

Quando for fazer o furo procure informações sobre o lugar e todos os tipos de cuidados que você vai precisar ter. Isso é importante pra que depois não surja problemas maiores. Para evitar futuros transtornos, é ideal que o piercing seja muito bem higienizado, independente de qual seja o tipo, peça ajuda ao profissional que fizer o furo para que ele te dê dicas especiais para o período pós-furo.

É bem possível de que quando você fure surja a queloide, um carocinho rosado que em alguns casos aparece bem ao lado do furo. A blogueira Bruna Vieira passou por isso e por indicação de uma amiga ela usou uma pomada chamada DIPROGENTA que em menos de dois dias resolveu tudo. 

Alguns tipos de piercings mais comuns:

1. Monroe piercing.

Acho que tipo bem fofo e delicado, é um dos poucos que eu usaria. Ele tem esse nome porque fica no mesmo lugar que a pinta da diva Marilyn Monroe, as estilosas do  WeHeartIt  são bem fãns desse tipo de piercing. Ele só teve reconhecimento em meados dos anos 90 e a sua cicatrização leva em média 11 semanas, o lábio costuma ficar inchado nos primeiros dias. As pessoas que já aplicaram dizem que a dor é suportável.

2. Nostril.

Tumblr_m8ba73qkgj1qhel9po1_500_large
Eu usaria! Esse é o que eu queria colocar mas acabei desistindo. É bem comum, na verdade acho que ele é o mais popular. Na hora da aplicação requer grande cuidado: técnica, posicionamento e jóias adequadas são fundamentais para um furo bem feito. Dizem que a dor é suportável, menor até de quando se fura a orelha. O tempo de cicatrização é de 6 a 12 meses.

3. Labret.

Acho bonito mas não usaria. Muito usado entre a tribo Scene. Há várias formas de perfuração e modelos de piercings para essa região. No mundo rocker ele faz bastante sucesso. O piercing deve ter a mesma espessura que  furo pra que não haja futuros incômodos tipo inchaço e inflamação. Sua cicatrização é em média de 8 a 12 semanas.

4. Piercing no Septo 

Acho muito lindo e ao mesmo tempo estranho, uma amiga minha usava e diz ela que a aplicação é muito dolorosa! As pessoas tem um certo preconceito com esse estilo já que costumam comparar as pessoas que usam com imagens de touros com septo nasal. A cicatrização pode sim ser bem dolorida, mas isso é normal já que tem uma grande quantidade de terminações nervosas na área. 

5. Cheek Piercing.

A perfuração é feita no tecido facial, na cavidade bucal, é mais comum ver as pessoas usando esse tipo nos dois lados do rosto. Acho bem bonitinho, mas não usaria. Fica mais fofo em quem tem "covinhas" nas bochechas. A dor é rasuável e o tempo de cicatrização é de 8 à 12 semanas.

6. Piercing na língua. 

 
Pode não parecer mas é o piercing menos doloroso e mais rápido de cicatrizar. Dizem que a dor é suportável e que a língua pode ser furada em qualquer parte mas mesmo assim não dispensa o auxílio de um bom profissional na hora da aplicação. O tempo de cicatrização é de 4 à 8 semanas e pode sim ficar com a língua inchada nos primeiros dias. Eu jamais usaria esse tipo! Acho nojento e tenho medo de que inflame. 

7.  Smiley piercing.

Acho lindo, e teria coragem de colocar. Confesso que antes não curtia muito esse tipo mas depois de conhecer aquela minha amiga que colocou no septo, passei a gostar. Ele é bem discreto e tem esse nome porque só pode ser percebido quando sorrimos. A perfuração é feita no interior do lábio superior. Cicatriza de 6 à 8 semanas. 

8. Navel piercing. 

Já passou o tempo em que eu achava esse modelo bonito, confesso que de um tempo pra cá a admiração acabou já que as meninas que usam costumam usar blusas mostrando a barriga (que por sinal é uma coisa que eu acho ridícula!), ele sem dúvidas é um dos mais populares aqui no Brasil, e no tempo dos faraós, somente a família real usava o piercing no umbigo. O tempo de cicatrização é em torno de 4 à 6 meses.

Bom, existe muitos outros tipos de piercings, mas trouxe só esses mesmo. Tem algum que você usaria? Qual? Comente! (:

12 comentários:

  1. ain , euu gosto,queria mesmo é por uma pedrinha no nariz!
    adoorei as fotos que voce mostrou , mas nao tenho coragem ( ainda! ) : )
    Beijos & beijos !
    www.paradateen1.blogspot.com
    Estou com layout novo,ja viu? :3

    ResponderExcluir
  2. Olá! uma graça o seu blog *-* já conhece o nosso blog? ficaremos super felizes se der uma passadinha lá! ficamos um tempo sem atualizar mais voltamos! estamos seguindo!
    -
    Blogs Sonhos Pré-Concebidos

    ResponderExcluir
  3. Bom, não sou muito fã de piercings, porque acho que eu nunca combinaria com nenhum desses. Mas confesso que acho o Nostril o melhor de todos, dá um efeito bem legal !
    Beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita linda! temos post novo no blog,viu? :D
    -

    Flávia
    Blogs Sonhos Pré-Concebidos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Amei seu blog, já virei seguidora!
    Hum, tive um, mas hoje eu prefiro estar sem, na verdade foi uma febre do momento..
    Venha nos visitar! Se puder nos siga também, ficarei feliz!
    Baci da Alih (beijos em Italiano)
    @juntandostrrapos

    ResponderExcluir
  6. eu sabia onde os pircengs ficavam mas não sabia o nome deles!
    ótimo saber rs (:
    eu tenho vontade de colocar pirceng na cartilagem da orelha..mas vc não pos ai no post.. :// sabe qual é o nome?

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho coragem de botar tanto que já falei com meus pais, mais eles nunca vão deixar porque eles não curtem muito sabe? Eu quero deixar pra pensar quando tiver maior né.

    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. aa não é esse não ://
    é aquele pirceng que coloca no mesmo lugar onde colocar o trasversal na orelha so que ao invez de ser o transversal é uma argolinha.. sabe qual é? (:

    http://blogportalteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Os que eu acho mais bonitos são os no lábio, fica meio sexy (risos)! Por enquanto n tenho nenhum, só dois furos em cada orelha ^^
    Seguindo.

    http://meusdvaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. tenho vontade de por um no tragus, mas cade coragem rs.
    sonhosdeegelo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. lindo mesmo é aquele no nariz!
    Morro de vontade de por... mas e o medo? hahah

    beijinhos
    www.memoriaslenientes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho lindo... Queria colocar no nariz (na narina mesmo, não no septo), argolinha embaixo do lábio e, talvez, nas bochechas... Mas minha mãe não deixa eu colocar nem no nariz, então uso um falso hahahah.
    xx, giu.

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!