29/12/2012

Fifty Shades Of Gray


Bom, hoje essa resenha vai ser mais um desabafo sobre o que eu realmente achei do livro e do desenrolar com os leitores. Peço desculpas por demorar pra falar dele, mas antes tarde do que nunca né? Bem... Vocês já devem saber sobre o que seja, já que está sendo um livro tão falado. Inclusive bateu o record de romance britânico mais vendido da história e será adaptado para o cinema. 

De início eu realmente não gostava do livro, vi muitas resenhas e todas criticavam negativamente o livro, então eu resolvi não comprar (por isso a demora da resenha). Só que minha amiga fez o favor de me dá como presente de natal, e em um dia de tédio resolvi tirar minhas próprias conclusões. Li, e quando percebi já estava na metade do livro. Eu estava realmente apaixonada pelo livro. Sim tudo bem, ele possui vários erros de pontuação e falta uma descrição melhor tanto das cenas como nos personagens no desenvolver de tudo, porém a história é muito boa, tanto que cobre isso. E L James, autora desse grande fenômeno realmente deixou muitos erros, mas temos que relevar até porque ela fez uma fanfiction e alguém que resolveu transformar em livro. Todos nós sabemos que nas fanfiction's o que mais existe é erros ortográficos e gramaticais. E como toda fanfiction é inspirada em algo, Fifty shades of gray (50 tons de cinza) é inspirado em Crepúsculo. Tá um número e tanto de pessoas generalizando sobre tal. Falando que é exatamente igual, e eu afirmo que essas pessoas não leram o livro, pois são muito diferentes, muito. Claro tem suas semelhanças, como de Ana, e Bella. Bom, as duas são desastradas, introspectivas, perdidas, confusas, ingenuas e afins. Tem a Carla e a Rene que moram longe, numa cidade com sol e drinks... Edward e Christian.. O olhar marcante que a autora descreve tanto, fala tanto do olhar, ambos misteriosos e um segredo. Pronto, acaba ai. Pelo menos foi o que eu reparei de parecido. Pode haver mais? Sim, mas é algo que você só acha se ficar procurando, e com certeza você verá Sr. Grey como Sr.Grey e Edward como Edward, mesma coisa com Bella e Anastasia.


 Porque tá rolando tanta critica sobre o livro? Como é inspirado em crepúsculo que é tão julgado, obviamente 50 tons de cinza também  será. Vai ter muita gente criticando, chegará até a virar modinha de tanta gente que falará mal. E muita gente ainda vai deixar de ler por se influenciar tanto nas opiniões negativas, assim como eu. Só que eu estava enganada sobre o livro, então minha dica é. Leia. Tira suas próprias conclusões sobre, - narrativa, autora, descrição de personagens, semelhanças, enredo, emoções, e coisas do tipo. Vale a pena você se jogar na história. Seja um pouco mais realista sobre os acontecimentos da E L James, antes de qualquer coisa. Enfim, esse é um pouco sobre meu desabafo, já estava engasgada com tantas pessoas criticando por não analisarem bem a questão! Bem, espero que gostem, e boa leitura.

2 comentários:

  1. Falou bem, vai virar modinha de tanta gente que falará mal. Chega a ser ridículo a quantia de gente que fala asneira sem nem mesmo ter lido o livro.


    Beijos!
    www.angelamaroni.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca me interessei por ler 50 tons de cinza. Não gosto de Crepúsculo, comecei a ler o livro e achei chato. Mas não é por esse fato que eu não quero ler 50 tons. Em relação a livros eu prefiro temas adolescentes e "bobinhos". Um romance mais leve, aquela cena quente, mas não tão quente, como vi em alguns trechos de 50 tons; uma linguagem leve sem muitos palavrões ou palavras fortes. Sei lá, pra mim a leitura se torna pesada. Mas quem sabe algum dia eu tenha a oportunidade de ler e eu mude de opinião?

    Beijos!
    diariodeflorence.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!