01/02/2013

A Mona do 212


Antes que você chegue se metendo nos meus problemas dando palpites e me chamando de louca, deixe que eu me apresente. Meu nome é Mona, quer dizer, na verdade é Monalisa mas deteeeeesto esse nome, me lembra a minha avó e seus vestidos com estampa de poá (eu sei, eu sei... poá tá super na moda hoje em dia por ter uma pegada mais vintage, mas gente, eu odeio ser comparada com velharia, acorda!). Completei 20 anos à duas semanas. Moro no apartamento 212 com o meu amigo gay, o Marcello - o nome dele não tinha dois "L", mas depois que fez 21 anos conseguiu mudar na justiça e deixar seu nome digamos assim, mais "emperiquitado". O Marcello é gente boa, nos conhecemos desde o colegial, na época ele não era um gay assumido, tinha medo da rejeição de seus pais e dos colegas. Nós sempre fomos melhores amigos, ele me entende sabe? E é bem melhor ser BFF de um gay do que de uma mulher. Mulheres competem com você, gays te dão um UP. Nós moramos no Rio e passamos por uns bons bocados, eu sou jornalista de moda e colunista numa revista adolescente e ele é maquiador em um salão super bapho! 

A minha vida é divertida, tem seus altos e baixos, e baixos, e baixos e ai seus altos glamourosos novamente. Ok, eu pareço perua falando assim, sei disso e esse é o preço que se paga por morar com um gay, mas juro como nunca usei oncinha na minha vida - a não ser naquela lingerie escândalo que comprei na Victoria's Secret na minha última passadinha em NYC com a bisha (modo carinhoso de chamar o Marcello) - nem gosto de oncinha, prefiro estampa de zebra, acho chique. Meus pais são divorciados e moram em BH e eu sou filha única, não tenho namorado nem muitas amigas, só a minha gatinha que se chama Valentina e o Marcello.

 Me sinto sozinha às vezes. Sinto falta de uma companhia masculina confiável. Um homem de verdade que esteja sempre por perto quando eu precisar. Já to cansada desses rolos que o Marcello me arranja nas baladas da vida, isso cansa; por mais que eu ame loucamente sair pra me divertir à noite em boates e bares, sinto que não é isso que eu quero pra mim. Eu sou caseira, mas não dá pra ser tão caseira quando se divide apartamento com a bisha, a gente não tem hora pra se divertir. Outro dia, ele me "sequestrou" do trabalho pra nós irmos beber e esparecer um pouco num barzinho aqui perto de casa. Meu chefe me deu maior bronca no dia seguinte mas os drinks quase que no finalzinho do expediente valeram a pena, me desconectei do estres e ainda ouvi boas histórias vindas do Marcello. 

Não sei o motivo de eu estar contando isso tudo pra vocês. Deve ser porque a bisha viajou e me deixou largada às traças durante uma semana, ele foi pra Bahia passar o carnaval em Salvador com os amigos do salão. Eu não curto muito micareta, blocos e essas coisas todas, muito menos aquelas espumas e sprays coloridos que deixam o cabelo uma verdadeira palha tingida a base de papel crepom!! Acredita que no carnaval de 2010 uns caras gatos, malhados, sarados -ai minha santinha da bicicletinha dai-me equilíbrio nesse momento... - enfim, todos eles tinham  um spray ou dois nas mãos, um de cada cor... era uma coisa horrível, borrifavam tudo no meu cabelo de uma só vez. Meu loiro com luzes platinadas foi pro beleléu. Tinha pintado um dia antes, e por algum motivo aquelas cores todas conseguiram impregnar no meu cabelo manchando tudo, T-U-D-O! E eu fiquei como? Fiquei puta, claro! Puta de raiva, não podia ver um cara malhado e bonito que me lembrava logo da minha "tragédia cabelística", daí peguei nojo de carnaval, fora que eu tive que escurecer o meu loiro outra vez. Mas o Marcello amou, disse que parecia uma homenagem à bandeira gay, tenha santa paciência... Prefiro ficar em casa fazendo os posts pra coluna da revista, ganho muito mais com isso. Meu carnaval passou à ser no Globeleza, minha fantasia? Uma camisola rosa e pantufas de corujinhas. Mas gosto de intercalar com uma camisa de florzinhas vermelhas e uma calça de moletom bem quentinha e claro, com a companhia da Valentina. Pra quê melhor? 

Bom, ta tarde, já são 3:40 da madrugada e eu ainda nem terminei meu rascunho no Word. Qualquer hora, quando eu arranjar tempo conto como que andam as coisas por aqui no 212, agora vou lá na cozinha pegar uma latinha de Ice Tea e abaixar o volume da TV, meus vizinhos já pediram pro porteiro me interfonar e mandar eu fazer menos barulho, ainda to ouvindo uns "toc toc" no chão, deve ser a velha lá de baixo cutucando o teto com a vassoura. Opa, minha escola de samba favorita vai entrar agora, vai Beija-Flor! 

10 comentários:

  1. HAHA tive que rir com o texto. "Mulheres competem com você, gays te dão um UP" é a pura realidade. Eles são super sinceros. Deve ser hilário morar com um gay.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Né isso?? SHUASHAU deve ser muito engraçado mesmo. bjs

    ResponderExcluir
  3. Que legal! Adorei conhecer a Mona, deve ser legal morar com um gato e um gay, hahahaha Vai ter continuação? Por favorzinhoooo? *-* UIHEIUE <3

    Beijão, http://dinha-vieira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vai sim! ^^ que bom que gostou da Mona, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi, te marquei nesse meme: http://sometimeluv.blogspot.com.br/2013/02/meme-11-coisas-sobre-voce.html responde e dps me manda o link da resposta. bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Rebecca, eu ja fiz esse meme recentemente, acho que fica chato fazer um atras do outro... mas mesmo assim, obrigada por me indicar (: bjs

    ResponderExcluir
  7. nossa, adorei o texto, foi você quem criou a personagem ou ela realmente existe? haha. amei amei e amei :)

    beeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa achei muito fofo o seu blog,bem organizado.Parabéns em.
    http://www.imperfeitaadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Thaís, é tudo inventado sim, exceto o nome "Mona", tava procurando algum que fosse fácil de decorar e ai lembrei do apelido que eu e uma amiga nos chamamos "mona" dai ficou (:

    ResponderExcluir
  10. Você escreve muito bem e tem muita criatividade, adorei o texto e espero ler mais.
    beijos
    loucacompanhia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!