09/03/2013

App da vez: CocoPPa


Desde quando o primeiro iPhone foi lançado, a única coisa que mudou para que pudéssemos customiza-lo e deixar a tela inicial e a de desbloqueio com a nossa cara, foi o wallpaper. E isso não é o bastante (pelo menos pra mim que amo coisas diferentes), quantos e quantos app deixei de baixar por serem "feinhos" tadinhos. A utilidade de alguns já não me agradava tanto assim, quem dirá o ícone... Pois bem, problema resolvido. Agora eu, você e todos os iphoníacos de plantão, podemos abusar do santo-salvador-de-nossas-customizações-iphônicas: o CocoPPa . 

O app disponibiliza diversas variedades de ícones diferentes para todos os app que mais usamos, tem pro Facebook, Twitter, WhatsApp, Viber, YouTube, Shazam e por aí vai.... Os únicos aplicativos que não podem ser modificados são os que já vem no próprio iPhone (ex: Mensagens, Fotos, Câmera...). 

Quando for customizar, não apague os ícones originais, pelo amor de Deus! O CocoPPa apenas cria um "atalho bonitinho" para os seus app. Se você apagar os originais, não vai funcionar. Achei o app em si bem lento, e li algumas meninas dizendo que ele deixou os seus app assim também, então decidiram excluir o CocoPPa, eu vou arriscar. Eu baixei o meu hoje e passei 40min editando os meus ícones haha, aprendi rapidinho por esse vídeo tutorial que achei na internet, espero que ajude vocês também.


E o meu iPhone ficou assim...


O wallpaper da tela de início eu já tinha, e o da tela de desbloqueio peguei no CocoPPa. Alguns dos apps eu não mudei porque gosto deles assim, já os outros... E o resto dos meus aplicativos deixei guardados em pastas. É isso, gostaram? Dá pra criar diversos temas para o seu celular! Quem curtiu comenta, acho digno. 

P.s: Falei mais do iPhone já que essa foi a minha experiência, tentem no Android também, creio que seja a mesma coisa. 

7 comentários:

  1. Não tem esse aplicativo pro Android..vamos ter que esperar a disponibilização para nós. Mas tô louca pra baixá-lo.. achei super fofo!

    ResponderExcluir
  2. Sério? :( eu li num comentário no instagram de uma menina dizendo que tinha.

    ResponderExcluir
  3. Esse app deixa o celular muiro fofo! hahaahha mais achei muito complicado de fazer os icones e tem que deixar o dois icones de cada aplicativo entao resolvi tirar do meu... super chatiada!
    Adorei seu blog, se puder passa no meu! http://carolwhosays.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o app. Tô aqui arrumando o meu iphone :3

    ResponderExcluir
  5. Queria saber como faço pra apagar os atalhos que criei com o cocoppa! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii acabei de conhecer seu blog e já esta nos meus favoritos, acabei de comprar um pocket com android e tenho poucos aplicativos, vi esse aqui no seu blog e vou procurar saber se tem para android. enfim queria pedi sugestão de posts tipo poderia fazer um post (não sei se já tem ai no seu blog)sobre aplicativos para iphone e android como sou nova com android tenho poucos e estou a procura de novos aplicativos legais se poder fazer eu vou amar e outras leitoras também vão gosta da ideia. Bjs
    Conheça meu blog (http://expressodataci.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  7. Aninha, primeiramente, desculpa a demora pra responder. É simples, é só você ficar com o dedo em cima do atalho até que apareça um "X" ai você clica no x e exclui (: *isso é para iPhones*

    Taci,esse post já está na minha listinha de futuros posts! haha, to procurando uns app para android legais, alguns do iOS também funcionam em android mas quero procurar por outros que só existem para android. Em breve terá esse post (:

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!