29/08/2013

5 modelos de botas para investir


Eu tava esses dias vendo a coluna da Gi no site da CH e me deparei com um post assim e fiquei pensando "eu que sou louca por botas, por quê diabos ainda não fiz um post falando sobre elas?!". Eu amo loucamente os looks com botinhas pelo fatos delas serem estilosas e estarem saindo daquela coisa de que "Botas? Só se for no inverno!" , é obvio que você não vai usar uma bota de cano alto em uma cidade calorenta como Fortaleza, por exemplo, vamos manter o bom senso, né colega? Agora usar e abusar de coturnos e botas de cano curto não é problema algum em nenhuma cidade ou estação do ano. 


Cano curto/com aplicações: Essas são as minhas favoritas! São estilosas, simples porém finas e perfeitas pra aqueles dias de preguiça, sabe? Que você não sabe o que vestir ou que simplesmente não tá com o mínimo de paciência pra procurar um look decente, que preste,que lhe agrade. Falta inspiração, coração? Pega um shortinho simpático, uma camiseta básiquérrima e a sua botinha = você matando as inimiga de tristeza, hehehe. 
Coturnos: Eles são ótimos para quebrar uma produção mais feminina por serem mais despojados e são ótimos pra criar looks com pegada rock. O coturno fica legal tanto com um vestidinho rodado quanto com uma calça totalmente detonada! Eu tenho um na cor caramelo e acho ele mais fofinho, entende? Fica ótimo para looks mais românticos. Não que os coturnos de cor clara não sirvam para quebrar a tal 'produção feminina demais', mas acredito que os pretos fazem esse papel melhor. 
Cowboy: Acredita que estilo western é um dos mais bombados do momento no mundo da moda? O estilo western se trata do estilo dos cowboys, e isso inclui todos os clichês possíveis – as botas, as franjas, o couro, o chapéu, as estampas no estilo velho oeste… Essas botinhas ficam ótimas numa composição hippie/folk (não sei se sabem, mas esse é o meu estilo favorito <3). Elas também podem ser usadas em look rockinhos, é só saber usar que as peças se encaixam perfeitamente e você sai novamente matando as inimiga de inveja. 
Ankle boot simples: São as as mais comuns de se ver no dia-a-dia. São perfeitamente incríveis pra tudo e dá pra usá-las em qualquer canto, mesmo! (ex: pra bater perna, ir trabalhar, pra escola, pro shopping, pro parque, pra sair cazamigas, pro aeroporto, pro show, pra guerra…). Uma dica pra quem tem tornozelo grosso e não gosta de usar ankle boot: procure um modelo mais larguinho na boca, tenho certeza que você vai mudar de ideia! As meninas de perninha de grilo podem se esbaldar com esse tipo de botinha, hehehe.
Cano alto: São ótimas para os dias frios (lembram do que eu disse de "nada a ver sair no calorão com um bota dessas"? Então, saibam usar, porfa!). As no estilo equitação são super clássicas. Ficam lindas com calça skinny e com vestidos soltinhos, já as que vão acima do joelho podem dar um ar sexy ao look – mesmo que escondam mais as nossas pernas. As galochas ou botas de tecido mais flexível dão aquele toque descontraído pro look, e além de serem as mais confortáveis de todas, são as nossas melhores amigas nos dias de shows/festivais e em viagens (friolentas ein?!). 
Na minha opinião, todos os modelos acima são estilosos e devemos ter pelo menos um par de cada no armário!

13 comentários:

  1. tenho uma quedinha por coturno, acho muito lindo.

    seguindo aqui.

    abraços
    www.oquefaltou.com
    BR

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amo coturno! me sinto confortável e isso é o que mais valorizo,
    beijo
    BR

    ResponderExcluir
  3. Eu AMOOOO botas! Mas infelizmente eu moro em uma cidade onde o inverno nunca é abaixo dos 15°C... Meus preferidos são os coturnos, amo o estilo pesadinho que eles deixam, e para falar a verdade eu pouco me importo com essa de que gordinhas e baixinhas tem que usar tal tipo de coisa!

    Beijos,
    http://estilonaodefinido.blogspot.com.br/

    BR

    ResponderExcluir
  4. Adorei os coturnos, eles chamam mais atenção e me atraem muito *-*
    BR

    ResponderExcluir
  5. Vou confessar que prefiro os coturnos também. Uma mistura de rock com estilos super diferentes.
    Adorei o post, de verdade. Bem editados, imagens legais, conteúdo interessante... Parabéns!

    BR
    http://blogueirosreais.blogspot.com.br/
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu amo botas! É realmente uma pena que só dê para usar cano curo aqui em Fortaleza. Coturnos são meus favoritos, mas ainda não consegui achar um que combine comigo.
    Adorei o seu blog, e meio difícil achar blogueiras aqui do Ceará... Também tenho um blog, de crônicas, se quiser, dá uma passadinha lá, o link é: http://apesardevocee.blogspot.com.br/

    Continue assim, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é MUITO difícil achar blogueiras daqui de fortaleza... Passo lá sim!

      Excluir
  7. Gosto de botas mais baixinhas e cano curto. Amei todos os looks que escolheu e a explicação que deu sobre cada estilo, mas a única que não gosto são as de cano alto e de salto hehe Adorei o post!

    Vem conhecer o Just Babis (:

    ResponderExcluir
  8. Lindas lindas, botinhas são ótimas em todos os modelos <3
    ótima semana, beijo

    ResponderExcluir
  9. Adoro botas e concordo em envestir um pouco mais nelas !

    O Post está de mais adorei, beijinhos.

    Blog : http://anacarolflowers.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Verdade seja dita bota tb é minha paixão, aqui no sul o clima propicia mais as invernais... Adorei as dicas vou seguir pra não pagar Bafão rs...
    Bjinhus *BR*
    tathyiana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bota é uma peça coringa né? A que eu mais amo são as ankle boots, mas sou louca para comprar um coturno *-*
    beijoo
    http://gabrielabordin.blogspot.com.br
    BR

    ResponderExcluir
  12. Amei o post!!! Lino de mais! Bjos!!

    www.blogmakedalay.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!