20/09/2013

Assumindo seus cachos de uma vez!


Os cabelos cacheados sempre fizeram com que a gente se escondesse atrás de uma escova progressiva ou chapinhas. Parece que quanto mais afro os cachos forem, mais a gente se esconde, não é mesmo? O engraçado é que, a maioria das pessoas que a gente conhece tem os cabelos assim mas sentem uma certa vergonha de assumirem os fios enroladinhos, né não?

Vou contar uma história pra ôces...

Eu tenho o meu cabelo ondulado/cacheado. Os meus cachos são indefinidos o que faz com que pareçam ondas em alguns momentos, eu detestaaaava o meu cabelo! Eu sempre achei lindas mulheres como Thaís Araújo e Débora Nascimento com aqueles cabelões, mas sempre achava que em mim não ficava
legal. Eu não sabia cuidar dos meus fios, não tinha paciência de ficar ajeitando-os com cuidado antes de sair de casa e tudo mais. Vivia com ele preso num coque praticamente. Acabei virando uma escrava da chapinha por um bom tempo (não estraguei tanto assim meu cabelo porque ele era suuuper hidratado e vitaminado, assim as consequências do calor eram menores). 

Minha mãe não me deixava fazer alisamentos químicos de jeito algum! Minhas amigas viviam fazendo (modinhas da época) e eu ficava morrendo de vontade de fazer também, não aguentava mais me sentir "estranha" e desarrumada com aquele cabelo. Aos 12, conversando com uma cabeleireira de confiança, ela conseguiu convencer minha mãe a me deixar fazer inteligente e ai eu fiz, fiz e fiz (sorriso de orelha à orelha).  Eu super amei nos primeiros anos, mas comecei a ver que talvez não fosse aquilo que eu realmente queria pros meus cabelos. Comecei a ver tutorias com cabelos cacheados e tudo mais e acabei me arrependendo.  Me sentindo só mais uma iludida pelo poder dos alisamentos. Eu sempre amei cabelos cacheados nos outros, talvez seja porque eu não cuidava direito do meu. 

De uns sete meses pra cá eu parei de alisar ele, to com uns seis dedos de cabelo sem química; apenas com a tintura ruiva... Ou seja, metade cacheado totalmente indefinido e a outra metade liso por causa do alisamento. Blé! Eu ainda uso chapinha pra igualar a textura dos fios, não vejo a hora de achar o baby liss perfeito pra mim. Vou voltar a ter o cabelo cacheado sim! Quero a minha "verdadeira identidade" de volta - ou  pelo menos uma boa parte dela. 

Separei algumas fotos dos cabelos cacheados mais lindos que eu achei pela internet, e um vídeo da Rayza que fala tudo que eu queria falar aqui mas que não rola porque o post já tá imenso o bastante (zoia esse aqui também, ó!).




Só pra matar um pouco da curiosidade de alguma de você que leu toda a minha história cabelísca, aqui vai uma foto minha aos 10 anos com o meu cabelo totalmente virgem, sem babyliss nem nada! 

P.s: recentemente assisti "Amor E Outras Drogas" e o cabelo da Anne Hathaway no filme me fez lembrar o meu e bateu AQUELA saudade... Tô apenas rezando para que ele cresça o mais rápido possível!

P.s²: Quem aí tem o cabelo cacheado e assume ele de boa? Você tem uma história sobre ele pra contar? Vou adorar saber, comenta aí! 

9 comentários:

  1. Seu cabelo era lindo cacheado também! Amei todas essas cabeleiras lindas que postou! Super Beijos
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  2. Meu cabelo é enrolado. Eu só aliso a raiz pra ficar mais prático, mas jamais largaria o volume e movimentos dos meus cachinhos hahaha

    http://avidaeemletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meus fios são cacheados e eu não curto em mim. Não que não seja bonito, porque quando eu quero eles ficam lindos, mas é que não tenho paciência pra cuidar. Fica com muito volume, dependendo de como secar (no ar livre por exemplo) fica parecendo uma juba de leão.
    Mas acho lindo demais e vivo babando nos cachos alheios, haha.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/
    BR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do mesmo jeito! Eu também não sabia cuidar dos meus e não tinha paciência, eu só conseguia ver cabelos lisos como "perfeição" e hoje me arrependo e sinto muuuuita saudade...

      Excluir
  4. Esse post fui muito importante pra mim estou em transição de volta para os cachos.Beijos
    BR

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo cabelos cacheados *--* eu acho muito diva Não sei porque as menias querem acaber com os cachos são tão lindos e para voltar a ter-los novamente é demorado! #nãoacabe #comoseuscachos
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/DeBatomVermelhoo?ref=hl
    Beijos linda sucesso ;*
    *BR*

    ResponderExcluir
  6. AIIIIIIIIIIIIIIIIIIII QUE LINDOS OS CACHOS...
    EU AMO CABELO COM CACHOS.. MAIS EU SEMPRE FUI LOUCA POR CABELO LISO..KK MEU CABELO ERA GRANDE ATE A BUNDA ERA LISÃO SIGURAVA NENHUMA PRISILHA.. E TINHA CACHOS NA PONTA.. ERA MT MT LINDO SO QUE CORTEI PASSEI MT QUIMICA QUE HJ E UJM ORROR..KKK


    ** BR **

    http://girlsnightout2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, a melhor coisa que eu já fiz na minha vida foi cachear meu cabelo! Nunca fui tão feliz como agora! Não sei porque as meninas que tem cachos perfeitos e naturais caem na besteira de fazer escova com formol, TODAS se arrependem depois. Amei o blog! já estou seguindo *---* Está convidada pra visitar o meu quando quiser. Fique com Deus !
    negadoblack.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!