13/10/2013

A moda Pop Art

Os desenhos de Pop Art são bem marcantes em um look, o pop art sempre vai deixar o estilo mais descontraído, e pode ajudar a quebrar a seriedade de alguma roupa. De preferência, se usar algo marcante com pop art, evite misturar com estampas. Não é algo errado, mas deve ser cuidadosa a escolha para misturar, senão pode ficar exagerado. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre essa tendência que tem um pezinho no mundo da arte?
Pra falar de Pop Art, precisamos voltar um pouquinho no tempo. A tendência começou como um movimento artístico, que surgiu na década de 50 e atingiu seu ápice nos anos 60, com o grande Andy Warhol, que ficou famoso ao usar conceitos de publicidade em sua arte, abusar das cores fortes e repetições. Além da reprodução de temas extraídos do dia-a-dia e da cultura pop da época. Depois, Roy Lichtenstein, que transformou histórias em quadrinhos em obras de arte, que futuramente viriam a ser parte importante do universo fashion.
No mundo da moda, Pop Art não é muito diferente. O colorido e a irreverência estão presentes em várias peças de roupa inspiradas nessa trend. Por exemplo, as camisetas com balões de fala, com expressões de surpresa ou interjeições são as peças mais vistas por aí, sem falar na reprodução das obras de Lichtenstein, Warhol e outros artistas que também ganham vidas no verdadeiro street style.
Quem prefere um visual mais comportado pode apostar em blusas estampadas com calça jeans e sapatos clássicos, como scarpins e sapatilhas de cores neutras. Outra opção é utilizar essa tendência em acessórios como bolsas e joias, aproveitando o conceito para formar looks bem harmonizados. Se a ideia, no entanto, é ousar, aposte na combinação com cores intensas e vibrantes, como o amarelo, azul e vermelho. Lembre-se sempre de brincar com várias tonalidades e acessórios, para deixar o visual chamativo e jovial!
(imagens: Pinterest e Lookbook)
Eae, quem curte e arriscaria usar? Eu to simplesmente apaixonada pelo segundo look com a bolsa de franjas! 

6 comentários:

  1. eu gosto exatamente pelo efeito descontraído e despojado! ;)

    um beijo

    www.kvcomvoce.com

    br

    ResponderExcluir
  2. Eu estou amando esta tendência! apaixonada pelo segundo look :)
    Beijos linda ;*
    *BR*
    http://debatomvermelhoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ahh eu acho mo legal! quero essa com o POW! na frente kk
    beijos da Lari <3
    www.callmelari.com < NOVO BLOG (antigo "olha como eu faço")

    ResponderExcluir
  4. Ah quero super uma camiseta com estampa pop art, acho demais, sempre achei

    www.metadefutil.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo essa estampas.
    e prefiro os moletons, ficam uma graça com saia.
    Bem o meu estilo. rsrsrs
    Nathy
    http://modaeisaquestao.blogspot.com/2013/09/estampa-de-quadrinhos.html

    ResponderExcluir
  6. Amei! Estou procurando a um tempinho já estampas assim e até agora só encontrei em uma loja, haha.
    http://espumas-flutuantes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!