11/01/2014

Filme: Confissões de Adolescente

As férias estão chegando ao fim e o tédio aumentando (pelo menos comigo isso acontece). Bem, para quem está em casa sem fazer nada e quem não está também, uma ótima dica para encerrar bem essas férias é juntar todos os amigos e ir ao cinema assistir ao filme "Confissões de Adolescente". A série de TV dos anos 90 foi resgatada e foi parar direto nos telões dos cinemas brasileiros.

O elenco conta com a participação de protagonistas da primeira exibição da série. Claro que existem várias diferenças da adolescência da década de 90 e da de hoje em dia, né? No filme, retrata problemas do cotidiano de um adolescente com os hormônios à flor-da-pele. Abordando vários assuntos sobre a sexualidade, sobre a interação social, etc.

"Virgindade, gravidez, problemas financeiros, entre outros, são temas do filme. Tina (Sophia Abrahão) já não mora mais com o pai, Paulo (Cassio Gabus Mendes), e as irmãs. Mora sozinha, mas nem por isso deixou de depender dele.

Uma crise financeira deve mudar o cenário da família, que deverá sair da Barra da Tijuca. As meninas, Bianca (Bella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Karina (Clara Tiezzi), prometem fazer de tudo para economizar e não sair do bairro onde viveram a vida toda. Enquanto tentam gastar menos eletricidade e telefone, vivem dramas típicos da idade.
Tina tenta achar um estágio como advogada para se sustentar e já não consegue mais lidar com o namorado mauricinho que nunca trabalhou, Lucas (Hugo Bonemer). Bianca tem um namorado misterioso e sempre é pressionada pelo pai a escolher logo uma profissão, já que está na idade do vestibular. Alice quer perder a virgindade com o namorado (Christian Monassa), mas ele, também virgem, não sabe direito o que fazer. E, por fim, Clara, a caçula, está viciada em internet e não percebe que um colega de escola (João Fernandes) está apaixonado por ela.
Compreensivelmente, "Confissões de Adolescente" não deve despertar muito interesse fora da faixa de idade retratada no filme. Com roteiro assinado por Matheus Souza ("Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida"), responsável pela montagem da peça em 2009, e direção de Daniel Filho - que também foi o responsável pela série - e Cris D'Amato, o longa faz uma crônica do amadurecimento pessoal na era da ansiedade digital."

Um comentário:

  1. Ameii o Filmee ! é o Melhor de todos que já Assistir ! Fica a Dica Pra quem ainda não Assistiu, Corre no Cinema Mais próximo da sua Cidade e vão Ver "Confissões de Adolescente'' O FILME DO ANO !

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!