05/01/2014

Minha teoria sobre os cafajestes que não sabem amar

Blue Peacemaker | via Tumblr

Sabe, eu tenho uma teoria. Talvez você também já tenha pensado assim, talvez não. Eu acredito que ninguém pratica a lei do desapego só por diversão ou por gostar de farras. Não acredito também que trair seja uma escapatória para um mundo de belas ilusões. Gente que mente, que não liga no dia seguinte, que foge, que ignora e maltrata nossa carência talvez já tenha tido um dia esses olhinhos brilhosos que nós, esperançosos apaixonados, temos hoje. Ninguém sabe do histórico amoroso de alguém, muito menos dos sentimentos carregados no peito e das lembranças bagunçadas que invadem seus pensamentos o tempo todo (ou uma boa parte dele). 

Eu não costumo julgar alguém logo de cara, eu gosto de tentar desvendar seus mistérios e ao longo do tempo acompanhar suas ações, aí sim tiro minhas conclusões. Não gosto de rotular como cafajeste o moço pelo qual me apaixonei e depois me deixou. Não, não gosto. Eu diria que ele é uma pessoa sem coração, mas não o culpo totalmente por isso. Talvez, num passado nem tão distante, uma moça arrancou-o de seu peito, talvez ele tenha dado à ela a chave da porta onde guarda seu amor, seus medos, seu sonhos e essas outras coisas boas que todo mundo cria dentro de si. Ela, por sua vez, talvez não tenha cuidado direito, não tenha feito um bom proveito da oportunidade que teve. Acabou estragando e azedando o conteúdo doce daquele recipiente que um dia esteve cheio de amor para dar, com expectativas para alcançar. Machucado, procurou beber para esquecer. Tentou apagar lembranças boas ganhas de alguém mau. Fracassou em meio de sorrisos e risos embriagados, com amigos festeiros, no embalo de músicas que não fazem bem e que não combinam com ele; mas uma hora essas canções começam a combinar com a sua nova personalidade, passam a ser o seu hino e isso faz com que um outro coração lindo tenha medo de se aproximar de você, e aí você perde a oportunidade de viver uma intensa e real felicidade. O mesmo vale para as mulheres, nem todas são legítimas vadias, elas podem agir feito uma em algumas noitadas, mas por dentro continuam sendo aquela garotinha assustada, sonhadora e apaixonada. 

Até quando as pessoas continuarão bebendo e pegando geral achando que isso as fará mais "fortes" ao amor? Se não deu certo uma, duas, três, quatro ou cinco vezes, calma! Uma hora vai dar. Espera, porra! Se você não é forte sozinho, como espera que algum um dia alguém será forte com você? 

Mas para a nossa sorte, o amor não se guarda somente no peito, ele vive em nossas memórias, e dá para recuperá-lo sim! É só encontrar alguém corajoso o bastante para tentar junto com você, é preciso saber em qual momento voltar, recriá-lo na sua melhor versão e preencher aquele vazio com o sentimento recíproco que faltava. 


Nenhum vilão é totalmente maléfico, um dia todos eles já foram mocinhos, passaram pelas mãos de alguém que não soube amá-los e hoje eles espalham esse medo pelo mundo apavorando quem ainda quer viver uma paixão de verão ou um amor duradouro. Eu, por exemplo, espero um dia conseguir trazer de volta o mocinho que se esconde dentro de algum vilão. Aceito o risco, me responsabilizo. 

7 comentários:

  1. Disse tuuuudo! Di arrasando como sempre no s textos! *-*

    ResponderExcluir
  2. Orra amei o testo ! ta de parabéns!
    Já te sigo , espero sua visita !
    Beijão da Jê
    Volte a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Super interessante seu post! você sempre escrevendo muito bem né!!!! As pessoas deveriam julgar menos e viver mais não é mesmo?! Super Beijos Flor
    www.garotanotamaxima.com

    ResponderExcluir
  4. Interessantíssimo seu texto.Direto e reto.Mas a verdade é que realmente fomos maltratados e pisados por aquela que jamais mereceu o nosso empenho.Beijos e continue assim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que isso aconteça de ambas as partes. Pessoas são maltratadas todos dias, assim como amadas também... Obrigada!!

      Excluir

Obrigada por dar sua opinião!