03/10/2015

Decoração no tom rosa quartzo: a cor de 2016


Quem é antenada(o) nessa coisa de cor do ano já deve tá sabendo que esse rosinha foi a tal cor escolhida pra 2016. Eu, particularmente, não vejo muito porquê em eleger uma cor todo ano pra representar os 365 dias do tal ano. Afinal, a gente veste e investe na cor que melhor nos representa. Seja na vida, no dia ou na locação, né? Mas a moda tem dessas mesmo e não é que às vezes ela até me surpreende? 

O rosa quartzo é tão delicado quanto enjoento, na minha humilde opinião. A cor é linda, sim, mas acho que sua beleza e elegância se destaca com contrastes claros, como o cinca e o branco. Tudo rosa não dá, não pra mim. Fiz uma seleção de algumas paredes, objetos, banheiros e camas nesse tom "de 2016". 


  Em pequenos detalhes
AMEI essa cortina com o contraste cinza do ambiente! E esses jarrinhos dourados (tenho um amor especial por dourado!) com flores de diferentes tipos e delicadas? Maravilhoso! Também xonei nesse puxador, será que é feito com o próprio quartzo? Imagina esses puxadores numa penteadeira ou cômoda branca, que incrível deve ficar.


  Na sala de estar/jantar 
Eu sou leiga quando o assunto é casa em si porque ainda não tenho a minha, então ainda pertenço ao time quarto-banheiro-cozinha, mas não vejo a hora de mozani me pedir em casamento oficialmente com anelzinho e tudo ~indiretas~ e termos money o suficiente pra bancar um apartamento juntos. Enquanto isso não acontece, fico aqui só sonhando e idealizando a decoração aconchegante do nosso futuro cafofo. E das inspirações acima, sem dúvida alguma, eu colocaria na nossa casa: essa parede de tijolos, essa mesa branca com cadeiras rosa, esse sofá largo da primeira foto junto com a mesinha de centro e o ambiente da segunda foto. 

  
  Quartzo na cama
Seja na estampa ou no tecido liso, fica lindo! Nem sei apontar qual dessas camas é a minha preferida, por mim eu usaria todas.


  Paredes rosa quartzo 
Já acho que nesse quesito é melhor tomar um pouco mais de cuidado pra não abusar demais do coitado do rosa e acabar ficando tudo enjoativo. Digo isso porque antes do meu antigo quarto ser turquesa, todas as paredes eram nessa cor e, olha... que bad. Ouso jugar o papel de parede como a melhor opção, ouuu, fazer que nem a dona dessa chaminé e pintar só um detalhe da parede e encontrar uma cor e/ou textura diferente pra contrastar com o rosa. Mas pras ousadas, tá aí inspiração de paredes inteirinhas trabalhadas no quartzo.


  No banheiro 
Ah, como eu sempre quis ter um banheiro de menininha! Mas como sempre morei de aluguel, os banheiros eram sempre em cores neutras e eu nunca podia mudar. E por azar era sempre: branco e verdinho, branco e preto, branco e azul, branco e branco... Mas tenho fé que ainda vou tacar rosa e turquesa em muito banheiro que passar pelas minhas mãos! #vingativa

Quem aí curtiu essa "eleição" pro ano que vem? 

2 comentários:

  1. Oi dieni, adorei o post. Sobre parede de tijolos = muito amor. kkk. Entretanto, o que acho mais legal e divertido é o degradê em quadriculado de rosa, que nem a cerâmica atrás do espelho dessa última imagem e particularmente prefiro o papel de parede, depois de um tempo se você enjoar é só trocar, e é mais fácil do que pintar uma parede inteira de novo, pelo menos para mim é assim. haha. Beijos e continue com os posts maravilhosos. =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, sim!!! Eu não tinha pensado em degradê, mas concordo contigo, ficaria lindo :D Fiquei feliz com tua visita, beijão!!

      Excluir

Obrigada por dar sua opinião!