07/10/2015

Unha oval: meu novo xodó


Estou sempre mudando, seja no cabelo ou nas unhas. Enjoo rápido dos "padrões" que acabo adotando e então acabado mudando, e mudando, e mudando... e, olha, tenho sorte da minha unha crescer rápido. 

Eu usava muito a stiletto, acho que ela durou uns bons três meses nas minhas mãos. Depois pulei pra quadrada mega reta, mas daí notei que ela quebra muito mais fácil já que "engancha" em tudo quanto é tecido e então, puf! Já era. Cansada disso, fui arredondando-a pra ver se facilitava a minha vida e até que deu certo. Fiquei na quadrada com pontas arredondadas por um booom tempo. E advinha? Enjoei, uhul! Agora uso a oval e afirmo que é melhor que tem <3. A minha ainda tá meio deformada porque mudei o formato há poucos dias e, obviamente, fiz cagada, êêhh! Mas assim como está já dá pra entender a estrutura dela e quando ficar maior, vai formar um oval mais perfeitinho.

A oval não quebra fácil, é elegante, meio vintage e clássica. Perfeita! Mas, olha... ainda tenho uma quedinha pela stiletto, essa geradora de polêmica por ser "unha de bruxa" ainda mexe comigo.

Pra entender melhor o que eu to dizendo, olha essa ilustração:

Acho que prefiro ainda mais a almond por ser mais longa, é a mesma coisa que a oval, só que mais comprida e ela é quase uma stiletto só que não tão pontiaguda, então se encaixa perfeitamente no meio termo das duas. Pretendo deixar a minha assim daqui uns dias.



Não sou muito fã de unhas desenhadas, apesar de achar lindo, gosto mesmo é do basicão porque lavo muita louça e não valeria a pena gastar dinheiro e tempo pra manicure fazer se depois de um dia já vai sair tudo, fora que, na maioria das vezes sou eu mesma que faço minhas unhas e não sei fazer esses desenhos, entón... Mas olha só que maravilhosa essa primeira!


Xonei nessa rosinha e na verde! Pra ter as unhas assim é só ir lixando as laterais um pouco na diagonal (mas não muito caso seu objetivo não seja ter elas mega pontudas!), aconselho fazer isso com calma e leveza pra não ter erro. Depois é só ir arredondando as pontas e indo de encontro aos lados  que você lixou le-ve-men-te na diagonal e pronto.


Amo unha preta e nude, vocês sabem, né? Porém, fico encantada com alguns tons de vermelhos, tipo esse. Essa nude tá com cara que é de gel/porcelana, o que é uma boa alternativa pra quem quer ter unha comprida mas não consegue deixar crescer ou quebra fácil. Eu já usei muito unha de porcelana no início da adolescência quando minha mãe trabalhava com isso, mas acabei desenvolvendo uma alergia horrível à qualquer tipo de unhas artificiais e então me vi obrigada a parar de roer e deixar minhas unhas crescerem naturalmente. E deu certo! 

E você aí, qual tipo de unha melhor te satisfaz e qual tipo você queria ter? Me conta aí :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!