11/11/2015

Decoração: quartos com referências industriais e rústicas


Como já falei outras vezes, ainda ando focada na ideia de decorar meu quarto ano que vem (se você não sabe, contei em alguns posts anteriores algumas das minhas inspirações e referências pra esse novo projeto), dessa vez encontrei o nome certo do estilo de decoração que eu admiro e procuro: scandinavian/industrial. Industrial, sim! Só que não faço taaanto parte dessa galera que ama B&W; eu gosto, gosto bastante, mas amo ambiente colorido e é por isso que acho legal ter um ponto de cor no meio de tanto preto e branco. E, obviamente, é isso que vou fazer por aqui. 

Selecionei algumas inspirações de quartos com essa proposta e espero que gostem tanto quanto eu! :)


Criado-mudo e iluminação: Gosto bastante esses pendentes diferentes tipo esse aí imitando uma lâmpada incandescente bem grande. Também adorei essa luminária alta e simples com as lâmpadas apontadas para ângulos diferentes. Amo luzinhas "de natal"! As minhas preferidas são as brancas e amarelas, já tive elas decorando e iluminando minha cama, meu desktop, garrafas de vidro... Talvez eu volte a usá-las, quem sabe ao redor do espelho que pretendo comprar. O que acham?


Guarda-roupa: Vocês sabem que já comentei em outro post aqui no blog que não curto muito araras e roupas à mostra devido a poeira e sujeira que pode se acumular nelas, mas gostei bastante dessas ideias de sapatos fazendo parte da decoração e também desse armário sem porta, fundo e paredes (!). Também curti a opção de colocar uma cortina em volta do espaço  das roupas, assim dá pra protegê-las de uma maneira diferente, né? 


Detalhes: Me encantei por esse banquinho em cobre! Amo cobre. Se eu pudesse teria tudo em cobre. Na minha casa meus utensílios de cozinha serão cobre. Já disse que amo cobre? Mas voltando ao banquinho... achei uma boa ser usado como criado-mudo, mas eu prefiro os com gavetinhas pra poder guardar cremes noturnos, livro de cabeceira, óculos, remédios, tranqueiras em geral. Pensei bastante sobre colocar um pouco de natureza por aqui, não plantas de verdade porque não tenho o dom da jardinagem e tenho muito dó de jogar fora quando elas morrem, então teria que ser folhas falsetas mesmo, e olha que fofa essa! 


Camas: Lembra que falei do ponto de cor? Então, esse ursino monstrengo representa bem o que eu quis dizer, a cama é toda branquinha com alguns detalhes coloridinhos. Acho lindo esses negócios de madeira em baixo do colchão. Como que é o nome disso mesmo? Caixote? É, né? Achei bem interessante esse com essa iluminação amarela por dentro, acho que deve ser luzinhas "de natal" amarelas... só sei que dá um efeito de lareira bem loko! Gostei, mas cagona do jeito que sou seria capaz de acordar no meio da noite e pensar que estivesse pegando fogo, vou nem mentir. Gente, sou apaixonadérrima nessas cabeceiras de madeira! Queria ter essa cama toda pra mim. E essa mesinha de revistas também.

____________________________________________ ☁ ______________________________________________

Bom, queria compartilhar com vocês que já desenhei meu armário com as medidas que preciso e que agora é só esperar ele chegar. Acredito que seja a primeira coisa a ficar pronta na decoração que to bolando. Gostaria de saber se vocês acham legal eu criar uma série de posts só sobre a minha reforma, todo o passo a passo mostrando as coisas que eu comprar, fazer, lojas que eu for, preços etc. E aí? Eu to muito animada pra essas postagens aqui no blog e não vejo a hora de poder produzir esse conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!