24/11/2015

Resenha: Base Líquida efeito matte da Vult


Já vou logo adiantando que essa é a melhor base que já usei em toda a minha vida até agora. Mas por quê? Porque rolou a química. Sabe quando você encontra o produto perfeito pro seu tipo de pele e dai rola aquele sentimento, um amor forte, uma relação realmente estável? Uma química! Foi isso que aconteceu comigo e essa base. 

Eu nunca fui muito de usar base e nunca quis investir caro em alguma pra ver se prestava comigo porque tenho um caso de ódio tremendo com várias. No início eu até posso gostar delas, mas dois ou três dias depois acontece uma mágica maligna, como se a base brigasse com a minha pele e dai as duas entram em conflito e a base passa a nunca mais ser a mesma comigo. Ou derretia ao longo do dia, ou craquelava, ou ficava com cara de reboco... Sempre horrível.


O que detesto nas líquidas e "hidratantes" (eu acho) aquela coisa molhada na cara e que não seca nunca, que mesmo passando pó sempre volta a brilhar e deixar um ar de oleosidade horrendo em todo o rosto (fora que ficar retocando o pó e criando mil camadas fica feio demais). Também nunca fui fã das bases em mousse, ou a da tal "base e pó num só". Oh mentira isso, só serve pra deixar o rosto com cara de reboco e com linha de expressão marcada. 

Pra ser sincera, nesses últimos meses eu tava trocando a base por aquele meu hidratante da Nívea. Eu passava um pouquinho dele, tirava o excesso, depois corrigia o que fosse preciso com o Pro Longwer da MAC, passava pó onde ainda estivesse "molhado" do hidratante e terminava com blush e iluminador. 

Contei nesse post acá onde comprei essa base da Vult e quanto paguei, hoje vou contar seus pontos positivos, negativos e em como consegui encontrar a cor ideal para o meu tom de pele. Bora começar? Bora!


Pontos positivos:
  • Ela é realmente matte! Deixa um acabamento tão sequinho que dispensa até o uso do pó.
  • Deixa um efeito de pele natural.
  • Cobertura legal. Não é pesada, mas também não é levinha, dependendo do dia até deixo de usar corretivo na olheira e em umas manchinhas vermelhas que tenho no rosto por causa das espinhas. 
  • Ótima durabilidade! Consigo passar o dia inteiro com ela sem problemas.
  • Mesmo sendo uma base líquida ela não deixa de ser consistente, odeio aquelas bases que parece água de tão diluídas. 
  • Embora seque ultra rápido, ela é fácil de aplicar e espalhar. 
  • É pequenininha e de plástico, dá pra levar pra qualquer canto sem medo de quebrar <3
Pontos negativos:
  • É pequenininha :( , eu queria uma maior pra que durasse mais hehehe.

A minha cor é a Bege 03. Cheguei até ela vendo vídeos de youtubers que tem a pele da minha cor ou semelhante à ela (essa é uma boa dica pra quem não faz ideia de qual cor é a sua). Também dá pra descobrir o seu tom através desse site acá. Dizem que é bom, mas eu tentei e não consegui... mas talvez eu seja muito burra pra essas tecnologias mesmo haha.

A 03 se adapta perfeitamente ao meu tom e o acabamento dela é tão natural e aveludado que é como se eu nem estivesse usando base. Minha pele é mista e moro no calor de Fortaleza com seus tristes trinta graus diários e, mesmo assim, a base não derrete. A bicha é boa mermo!

Tirei fotos em dois dias diferentes pra vocês compararem a o efeito dela em ambos os estados da minha pele. Na primeira imagem eu estava com olheiras mais escuras então passei duas camadas pra disfarça-las e a base as cobriu bem, já na segunda imagem eu não estava com tantas imperfeições aparentes, mas é possível ver as tais manchinhas vermelhas que falei no início, tá vendo?

Então se você tá aí pensando em comprar uma também, recomendo que compre, ouça o conselho de uma ex-odiadora de bases e atual admiradora da Vult. 

Um beijo, e até a próxima visitinha!


Um comentário:

Obrigada por dar sua opinião!