28/11/2015

Os apps que eu uso atualmente para administrar o blog


Como vocês sabem, eu levo o blog a sério. Talvez não tão a sério quanto eu gostaria porque às vezes me deixo levar pelos bad days e acabo deixando os posts um pouco de lado pra não correr o risco de depositar vibes ruins por aqui ou, pior, ter que vestir uma máscara imaginária e fingir que minha escrita/eu está feliz num dia x quando na verdade está tudo uó por aqui. 

Enfim, pra poder administrar um blog é preciso ter organização e dedicação. Por isso, separo todas as redes sociais do blog e os apps de finanças em uma pasta específica, assim como as ideias, metas e pautas ficam em um caderno exclusivo para tais finalidades. 

Então se você também tem um blog e pretende, assim como eu, transformá-lo em uma profissão algum dia, se prepara pra essa listinha: 

1. Divulgação

Ter seu trabalho divulgado é essencial em qualquer emprego, com os blogs não é nenhum pouco diferente. É preciso divulgar em lugares adequados pra que você atinja um público alvo, ou seja, uma galera que realmente quer ler o que você tem a dizer e pra que não corra o risco de perder seu precioso tempo divulgando em um território nada a ver. 

Apps que eu uso para divulgar até agora: 

Páginas - se trata de um app do Facebook para que possamos divulgar novos posts diretamente na nossa página do blog, sem precisar ficar entrando no nosso perfil pessoal. Por esse app também dá pra ver as estatísticas da página, as curtidas ganhas, as notificações, programar publicações, ver seus rascunhos, impulsionar página e mais. 


We Heart It - é lá onde busco as fotos fofinhas que posto na página acompanhadas com o link do blog e também onde pego algumas imagens que uso pra ilustrar os posts.


Pinterest - uso somente para buscar referências de decoração, também no mesmo esquema que o We Heart It. Lá é legal que dá pra organizar tudo em painéis, eu por exemplo tenho só dois até agora, sendo um com referências pra decor do meu quarto e outra com inspirações para os posts de decoração. 

Groups - o intuito dele é reunir todos os grupos que você participa no Facebook. Dá pra favoritar os grupos que você mais gosta, receber notificações sobre eles. Eu uso ele pra divulgar os posts do blog nos grupos criados para isso, inclusive, já falei um pouco sobre isso por aqui. 


URL Shortener - quando preciso divulgar um post nas redes sociais através do celular, é nesse app que encurto os links (acho feio e odeio links compridos, pra mim, quanto menor, melhor), e quando estou divulgando através do computador acabo usando o próprio encurtador do google. 

2. Finanças 

Eu não ganho ainda com o blog o bastante pra me sustentar, só consigo tirar uma graninha quando faço algum layout de vez em quando. Mas já tenho alguns dólares acumulados com os anúncios espalhados por aqui, ainda não posso recebe-los mas estão lá. 

Apps que eu uso para cuidar das finanças até agora: 

AdSense - é por aqui que recebo os dólares que ganho com os anúncios. Funciona assim, a cada clique de vocês nos anúncios que verem espalhados por aqui, eu ganho alguns centavinhos. Se clicarem no anuncio e comprarem o produto, daí eu ganho um pouco mais. E é pelo app do AdSense que eu vejo quanto lucrei hoje, ontem, este mês, mês passado e desde que aderi aos anúncios.

Anúncios - também pertencente ao Facebook, esse app serve pra gerenciar as publicações e/ou páginas que impulsionamos pela plataforma. Nele é possível criar novo anúncio (campanha), ver quantas curtidas está ganhando, quantas pessoas estão sendo alcançadas, o valor que você gastou por campanha, quanto está devendo quando for um devedor e suas formas de pagamento. 

Estúdio - mesmo esquema que o AdSense, só que por aqui eu vejo tudo que ganho do YouTube. Na verdade ainda não ganho nenhum real por lá porque usei músicas com direitos autorais e o yt não permite isso quando você quer ganhar com os seus vídeos. Mas uso o aplicativo pra ver as estatísticas dos vídeos, comentários etc.

3. Banco de imagens, arquivos e postagens 

São nesses aplicativos que edito coisas pequenas e libero alguns posts do blog pelo celular, onde salvo as imagens, arquivos e textos que estão no meu computador pra que não corra o risco de perder tudo caso dê algo errado. 

Blogger - eu ainda uso essa plataforma por ser gratuita e fácil de mexer, mas não acho o app deles tão bom quanto deveria ser. É horrível criar posts por lá, mas quebra um galho imenso quando preciso editar alguma parte do texto e liberar um post quando estou fora de casa e longe do meu computador. 

Drive - é o app que serve para salvar todas as fotos, arquivos e textos da sua conta google. Tudo que já foi ao ar no blog está salvo aqui e isso me deixa mais tranquila caso algum dia eu perca essas coisas no comutador. 


Espero que eu tenha conseguido explicar bem, qualquer dúvida pergunta aí nos comentários, tá bom? Ah, e se tiver indicação de algum app relacionado a esse post, divide comigo também! :D

Um bezu e até logo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!