06/01/2016

Chile: Chilean National Zoo


Como prometido, voltei pra falar e mostrar mais de Santiago.

Quero logo avisar que não sou muito fã de zoológicos porque sempre que vou fico com pena dos animais enjaulados, mesmo que seja legal vê-los pessoalmente. Mas já fui em alguns desde criança e sempre sinto algo bom com algum animal diferente, dessa vez, o que mais me cativou foi um filhotinho de alce (acho que era alce, não consegui traduzir o nome da plaquinha na hora e esqueci de tirar foto pra dizer depois) que me deu lambidas na mão e foi um fofo com todo mundo que chegou perto dele.



O zoológico fica localizado em um morro que tem mais duas atrações turísticas, uma estátua de uma santa e uma capela que tem uma vista panorâmica para a cidade, só que isso é lá no topo. O zoo fica mais embaixo e é mais fácil de chegar até ele a pé (só precisa subir 5min de escada ingrime).



Por ser em um morro, é possível ver partes da cidade ao fundo de algumas jaulas. Tipo essa vista de dentro do enorme viveiro dos pássaros. Os turistas podem entrar dentro da gaiola gigante e andar junto com os pássaros e se tiver sorte, pode até tocar neles. É bem bonito.


(Atenção mãe dessa criança, se por acaso a senhora ver esse post, por favor não me processa, tá? Eu amei essa foto e queria que fosse eu aí no lugar dela, só que como você sabe, o passarinho voou antes que eu tivesse chance, então deixa eu manter essa foto aqui, tá bom? Obrigada!)


Eu amei essa foto dos lobos! Eles quase não paravam quietos e juntos, mas por sorte consegui capturar isso aqui:




Isso é uma "raça" de panda, dá pra acreditar?


Outro animal que eu amei muito foi a o leão marinho. Esse cara é um amor! Ficou fazendo um showzinho com a bola dele nas pedras da piscina pro pessoal que estava na parte de cima e pra quem tava olhando de dentro d'água ele também deu atenção se esfregando no vidro e passando várias vezes por nós <3. Mano, você foi bem fotogênico mesmo em movimento, arrasou!




Eu adoro pinguins mas nunca tinha visto um pessoalmente, pelo menos não vivo, só empalhado </3. Dessa vez consegui!



Como eu disse, não gosto muito de zoológicos pela falta de espaço que eles dão para os bichos... Nessa mesma área tinha mais um elefante adulto, na foto não dá pra ter noção do espaço em que estavam, mas era bem pequeno. E o engraçado é que eles são a primeira atração que quem entra vê, fico me perguntando se mais ninguém pensou o mesmo que eu quando os vi.




Não vou postar foto de tooodos os animais porque são tantos e não quero deixar esse post mais gigante do que já vai ser. Então, pra encerrar as fotos de bichinhos, aqui vai essa desse suricato bonitinho que foi o único que parou de correr pra lá e pra cá e me proporcionou essa foto. Obrigada, senhor suricato.


E por hoje ficamos por aqui, provavelmente sexta teremos mais posts sobre Santiago recheados de fotos, então não esquece de mim e volta aqui, tá? 


Último post sobre o Chile: 

8 comentários:

  1. Suricatos são engraçados ne? rsrs
    Ótimo passeio.. amo animais <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  2. Essa viagem parece ter sido perfeita, pinguins e leões marinhos são os melhores, muito amor ^^. haha.
    Parabéns pelo post, ansiosa por mais.

    ResponderExcluir
  3. nossa que maximo, adorei ver tds os animais, flamingos que eu amo!!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo! As fotos ficaram maravilhosas. Adorei seu blog e curti sua fan page! Poderia dar uma passadinha no meu e se gostar seguir?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!