13/04/2016

JORNALISMO: APRENDENDO A LIDAR COM A FOTOGRAFIA


Caso você ainda não saiba, estou cursando jornalismo na Unifor e uma das minhas cadeiras é Fotografia I (ainda tem mais três semestres para dominar de vez o assunto). Eu amo meu curso e me divirto em todas as matérias/cadeiras, mas, sem dúvidas, Fotografia é a mais dinâmica e prática, consequentemente, acaba se tornando a mais legal! 

Mês passado aprendemos a fotografar em analógicas, ampliar o filme e revelar. Confesso que mexer com os químicos de revelação era mais legal que sair pela universidade fotografando o que encontrasse de interessante pela frente. 

Nessa segunda metade do semestre é hora de botar em prática tudo que aprendemos em sala sobre câmeras digitais e os elementos básicos e essenciais da fotografia. Gostei tanto da atividade de hoje que quis mostrá-la aqui pra vocês.





 Foto da foto da foto, tendeu?





A grande vitória de hoje foi ter aprendido - quase que - sozinha a configurar a velocidade da câmera. Yay! Amo/sou foto em movimento. E preciso confessar umas ideias aqui... minha próxima prova vai ser produzir um ensaio externo, ou seja, prevejo ver muita gente no campus batendo cabelo.



Um dos maiores benefícios de ser de humadas é poder ir pra aula toda rasgada e de rasteirinha sem se sentir deslocada. Meu lado mendiga se sente aceito.





A minha dupla nas aulas é o Ivens e é ele que me ajuda a tirar minhas fotos e a escolher cenários diferentes pela universidade. 

Se você quer cursar jornalismo ou publicidade, saiba que vai passar por essa cadeira e que tudo é muito incrível e divertido. E se pretende cursar um desses cursos na Unifor, corre pra se matricular em uma das turmas do Prof. Jari! Minhas aulas são de 11h30 até 13h e, juro, não vejo o tempo passar de tão distraída que fico. 


Um abraço e até logo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!