28/07/2016

FUI PARAR NA SUÍÇA: UM DIA COLORIDO EM LUGANO

O LUGAR QUE CONQUISTOU UM CANTINHO ENORME NO MEU CORAÇÃO


Lugano é incrível. Lugano é cenário de filme. Eu moraria em Lugano. Como deu pra ver no vlog de Milão, pegamos um trem de manhã e chegamos em Lugano rapinho, cerca de uma hora de viagem. Tínhamos poucas horas por lá, então conhecemos "só" cartão postal da cidade (o lago) e suas proximidades. 

Logo quando saímos da estação de trem tivemos que descer até o lago a pé porque o ônibus que nos levaria até lá só aceitava moedas e a gente só tinha cédula. Porém isso não foi problema, conhecer um lugar novo andando é sempre mais proveitoso (principalmente quando você já não está morrendo de tanto andar), pelo menos pra mim, já que consigo captar melhor a combinação de sons, cores, clima e arquitetura do lugar; sinto que a sensação de estar vivendo o momento fica mais completa e marcante. 

Não demorou muito até avistarmos um ponto de observação da cidade que fica em frente à uma igrejinha. O clima estava friozinho, o sino da igreja começou a tocar, alguns pássaros voavam complementando a paisagem e eu me perguntava se aquilo ali era uma pintura, a imagem de uma tv gigantesca ou se o que eu estava vendo era de fato real. "Eu to mesmo aqui?" Eu estava. Eu estava!!!






A tal da vista panorâmica que falei. 

A cidade é montanhosa, então pra andar por lá é preciso encarar várias subidas e decidas, mas a coisa toda fica mais fácil com a distração que as lojinhas e lojonas nos dá. Juro pra você, da estação de trem até o lago tem um caminho (acredito que seja o principal) mega colorido por lojas lindas e tentadoras. Por sorte (ou azar, dependendo do ponto de vista) fomos num domingo e a maior parte do comércio estava fechado, inclusive as farmácias (???).

Coloquei em sequencia fotos do caminho até o lago pra vocês conseguirem visualizar e imaginar melhor o nosso percurso. Olha: 










Logo após descermos a cidade, chegamos em um ponto bem comercial, cheio de restaurantes e lojas. E não sei se é sempre mas no dia que fomos estava tendo uma exposição e venda (segundo o meu cunhado) de carros antigos no meio da "praça". 






Andando mais um pouquinho chegamos ao lago e, gente... QUE LUGAR! De um lado da rua ficam vários restaurantes com mesinhas na calçada, lojinhas para turistas, bancos, mini jardins, chafariz etc. Do outro, tem o lago, alguns quiosques com venda de passeios de barcos, pedalinhos e caiaques, barcos bonitos ancorados, montanhas <3 e um calçadão. 







O lago é rodeado de montanhas e nessas montanhas existem casinhas coloridas. Fiquei imaginando o quão lindo é a vista dos moradores dessas casinhas e o privilégio que eles tem de momarem num lugar assim. O lago tem uma pontezinha (que balança um pouco) para quem aluga algum caiaque ou pedalinho. Mas como não alugamos nada e não perdemos uma boa foto por nada, fomos até lá apreciar a vista e fotografar.









Andando mais um pouco pelo calçadão, encontramos esse portão que, pelo o que eu entendi, dava entrada a um parque junto com a continuação do lago só que dessa vez ele ganhou umas florzinhas como enfeite e uma vista mais limpa sem tantos barcos e árvores. E na volta tomamos um gelato  bem bom nessa barraquinha aí no cantinho.







E depois voltamos pelo mesmo caminho para pegar o nosso trem de volta à Milão. Mas antes paramos para descansar nessa pracinha linda com vista pra essa humilde residência. 



Na volta consegui fotografar com calma esse túnel incrível todo revestido com jornal. Nós não atravessamos ele e nem sei onde esse caminho vai dar, mas me encantei com a "decoração" do lugar, me encantei até com o desenho na parede! 





Como eu disse, Lugano é incrível. Lugano é cenário de filme. Eu moraria em Lugano. Eu nunca vi lugar tão lindo quanto Lugano.

_______________________________________________________________________________________________
Se você concorda comigo que Lugano é uma das cidades mais charmosas do mundo comenta ai, tá? Em breve o vlog desse dia legalzão vai estar lá no canal do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por dar sua opinião!