15/08/2016

AS CASAS MAIS LEGAIS PARA SEGUIR NO INSTAGRAM

DUVIDO VOCÊ NÃO FICAR COM VONTADE DE MORAR EM ALGUMA DELAS


Faz cerca de um ano que comecei a acompanhar esses perfis no instagram e hoje só consigo pensar em uma coisa: quero passar por isso tudo também! Arquitetura é algo que sempre me chama a atenção nos lugares por onde passo, se eu tivesse vocação para cálculos e desenhos talvez até me dedicaria a essa profissão tão admirável, massss, como o meu negócio é jornalismo, tenho a oportunidade de falar sobre todos os assuntos do mundo, incluindo arquitetura mesmo sendo leiga no assunto.

Trouxe aqui vários perfis que sigo no instagram, são casas e apartamentos que roubam um suspiro meu sempre que vejo uma foto ou vídeo. Com donos dedicados e caprichosos, impossível esses lares não serem tão inspiradores. A maioria deles tem o mesmo estilo: escandinavo, industrial e minimalista. Mas acredite, cada um tem sua própria personalidade.



      | @apartamento.33

Quero começar falando do meu preferido, o apartamento.33! Juro, se a Débora e Fernando deixassem eu me mudaria pra lá hoje mesmo (foi mal Ivens, mas tu conhece o insta do apartamento, né? <3). A Dé foi pioneira no Brasil nessa história de fazer perfil pra dividir as fases da reforma e decoração da casa, os gringos já fazem isso há um tempo mas por aqui ninguém tinha tomada a iniciativa (por quê?). Amo o estilo escandinavo da decor do apê e foi através deles que eu aprendi que escandinavo é essa coisa linda aí.



       | @acasadeconcreto

A casa de concreto traz o estilo brutalista e industrial. Os proprietários da casa são arquitetos especializados nessa área que deixa tudo que as pessoas comuns querem esconder, à mostra. Vigas, fios, concreto, cimento queimado, pedras, madeira... tudo vira decoração. A casa é composta por dois blocos enormes, um social e outro privativo, repleta de janelas enormes e rodeada por árvores. Tem contraste mais lindo que concreto com natureza? Eu até me inspirei nessa casa pra criar uma no The Sims, sou dessas. 



       | @apartamento84

A apê da Ray e do Jef é tão fofinho! Tem muito branco, cinza e rosé, cores que na minha opinião aconchegam qualquer cantinho. O apartamento 84 teve o apartamento 33 como inspiração, mesmo os dois sendo bem diferentes, o estilo escandinavo e minimalista prevalece nos dois. 



     | @casadepoisdosquinze 

A casa da Bruna tem nada de escandinavo e industrial, o ambiente é todo inspirado em casas americanas. Tudo por lá é delicado, com cores neutras e piso imitando madeira. Tem banheira vitoriana em uma das suítes, um andar só pro blog dela, metais em rosé gold, piano na sala, escada à lá casa da Kylie Jenner e muitas outras coisas maravilhosas.



     | @casa.10

A casa 10 ainda está em fase de reforma, a Duda, youtuber e proprietária do lugar, já postou um vídeo mostrando como tudo vai ficar e, olha... senti vontade de morar lá também. A decor escolhida traz o estilo minimalista e industrial.


     | @apt153

Muito preto, cinza, branco, madeira, tijolinhos e pelegos compõem a decoração desse apê. A cada nova foto eu fico enlouquecida querendo mudar o meu quarto, sair comprando os mesmos itens na internet... O lugar parece ter saído do Pinterst, juro pra você e não é atoa que esse é um dos meus apartamentos preferidos nessa lista. <3



     | @apartamento602

Tudo muito neutro, tudo muito lindo. O que esperar de um apartamento que tem até casinha do coelhinho de estimação combinando com a decoração? Com pontos de cor muito bem pensados e distribuídos nos lugares certos, a decor desse apê cria um ambiente aconchegante e de tranquilidade pra quem vê (imagina pra quem mora lá). 



     | @apto.21

Eu sei nem o que dizer sobre esse apê, ele é como se fosse uma fusão do @apartamento.33 com o @apartamento602. Só olhando as fotos pra entender do que eu to falando. É lindo demais, gente! Ah, os donos, Cami e Pablo, tem um canal no youtube bem legal onde falam sobre o apto.21 e casamento e eu que amo esses temas de vídeo sou fã. 


_______________________________________________________________________________________________ 

Se gostou dessas indicações e sentiu uma vontadezinha (ou vontadezona!) de morar em um lugar assim, me conta aí e compartilha com os amigos esse post, aposto que eles vão adorar!

2 comentários:

  1. Super lindas essas casas, e as fotos são perfeitas! Super inspiradoras.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!