31/12/2013

Os doze meses de 2013

(foto: Poeme-se)

O que eu acho sobre 2013? Bom, eu não acho nada. Eu tenho certeza, aliás, mais de uma! Tenho certeza de que esse não foi um ano muito gentil pra mim. Motivos? Te digo, espera só um pouquinho. Eu não sei onde que errei na simpatia de virada de ano, realmente não sei. Usei branco pedindo paz e verde em busca de esperança pra cada meta que surgisse no caminho. Até mesmo as sete ondinhas eu pulei. Parece que foi em vão, considerando todas as decepções que este ano me proporcionou. Talvez a culpa tenha sido minha, e não do péssimo ano. Quem tomou cada decisão fui eu, e não os meses. É, a culpa foi minha. Exclusivamente minha e de mais alguns outros envolvidos. Expectativas devem ser matadas por nós mesmos, antes que o mundo a mate e te leve junto. 

Janeiro foi bondoso e deixou que eu passasse a primeira madrugada do ano com um grande amor da minha vida e com uma grande amiga. Me libertou do aparelho ortodôntico que sempre detestei usar e me deu os primeiros momentos engraçados do ano com uma das minhas melhores amigas, minha "babuina". 

Fevereiro e Março me fizeram perceber que o meu mundo havia mudado, que o grupo de pessoas ao meu redor já não era o mesmo e que eu iria precisar me enturmar, criar laços, fazer amizades. Isso me assustou de inicio, mas pareceu ser um bom desafio. Escola nova, assuntos novos. Me apavorei ao perceber o quão ingênua sempre fui, o que é engraçado, já que penso em tantas coisas maliciosas todos os dias. Mas okay, eu me atualizei e adaptei-me. Fui envolvida em boatos sem nexo. Usei minha maquiagem num mundinho onde alguns usavam máscara, os mesmos tais alguns que me cativaram de início. Achei em fevereiro uma nova grande amiga, uma irmã, uma melhor amiga.

Abril me apresentou o mundo dos desfiles, das modelos, do marketing e abriu uma nova aba da moda na minha vida. E o melhor: tudo com a companhia do Presente que fevereiro me deu! Dei uma repaginada radical no meu blog, mudei o nome, a aparência e a sua identidade; embora seja a mesma que a minha. Me esforcei. Nesse mesmo mês virei mais uma "quatro zóio" no mundo e tirei proveito disso escondendo as imperfeições do meu rosto atrás de uma armação grande. Revi fotos antigas e fiz um mural acumulando momentos e sentimentos na minha parede verde-turquesa. 

Maio me fez abrir os olhos, me fazendo ressaltar algumas coisas que eu não podia deixar que passassem despercebidas; eu nunca fui do tipo que abaixa a cabeça pra ouvir desaforo, sempre ouvi tudo de igual pra igual e com as minhas defesas e argumentos prontos para serem ditos ou escritos, tudo sempre de mente limpa, pouco me importando se as palavras machucariam ou não quem me machucou. Não dou o troco na mesma moeda, procuro fazer algo melhor (ou será que o certo seria "pior"?). Fiquei na indecisão do que fazer e acabei deixando mais alguns desaforos passarem, afinal, vai que era coisa de momento?

Junho trouxe o dia dos namorados e com ele flores entregues no meu colégio, enviadas pelo amor da virada de ano. A temporada de chuva chegou, aquele friozinho gostoso pela manhã me obrigava a andar sempre com um casaquinho por cima do uniforme  como se eu não amasse casacos  e fazia dormir em algumas aulas, assumo. 

Julho fez com que o meu presente de Fevereiro (que desde então estava sempre comigo, de segunda à sábado) encomendasse um bolo lindo com o nome de algo que eu amo muito: o Nuveline; me emocionei, achei fofa a atitude e quis retribuir logo, só que na data certa. Isso até me fez repensar nos tais desaforos e brincadeiras, mas eles permaneceram... Conheci uma cafeteria/lanchonete/confeitaria mega fofa e deliciosa que já está na minha lista de lugares favoritos na cidade. Dei oi para as férias de meio de ano e para a saudade. 

Agosto me fez ficar mais velha, mais corajosa e confiante do que eu sou e do que ainda posso me tornar se eu seguir as decisões certas. Me fez mudar o cabelo, dessa vez mais ruivo, um vermelho mais intenso e comprido. Fez com que eu e mais uma turma fossemos barrada num bar graças a um amigo que estava sem identidade, o que nos levou a migrar para outro bar, mas foi divertido, umas das noites mais engraçadas da minha vida. Socializei com pessoas legais e conhecidas na internet, conheci uma loja bonita e tive uma briga pesada com o meu Presente de Fevereiro, o que me fez repensar em tudo e desabafar todas as ofensas acumuladas. Erraram comigo e eu errei na procura de fazer o certo no meu ponto de vista. Nasceram os filhotinhos da Meg, minha york shire, foi a ninhada mais bonitinha de todas até hoje. 

Setembro me mostrou o amor de um perdão, pude ter de volta minha amiga, estabelecendo uma relação de paz, verdade e carinho. Eu estava tão feliz em acreditar que agora sim as coisas poderiam ocorrer de forma "correta", como tem que ser... Revi amigos da escola antiga. Conheci a Fani, protagonista de um dos meus livros favoritos. 

Outubro, ah, o Outubro... Levou-me para mais uma semana inteira de desfiles. Fui ao show de Clarice Falcão (uma das minhas cantoras nacionais prediletas) na companhia da minha melhor amiga, do namorado dela e do meu Amor das flores. Terminei meu namoro por motivos de estresse causados por problemas familiares e escolares, acabei descontando toda a minha raiva e angústia em quem não merecia. Errei mais uma vez, pedi perdão e voltamos. 

Novembro me estressou como nenhum outro mês conseguiu. Pousei junto de outra blogueira para uma marca bem legal. Conheci uma fotógrafa gente boa. Gravei vídeos para o blog numa tarde divertida com os amigos. Presenciei o pôr-do-sol mais rosa e lilás de toda a minha vida. Meu Amor da virada de ano mudou completamente, me fez duvidar algumas vezes se era ele mesmo por trás do teclado. Terminou comigo, me senti sem abrigo. Me chateei mais uma vez e perdi novamente o meu Presente de Fevereiro, a minha amiga; sabe como é estranho e doloroso ver fotos atuais e comparar com as antigas e falar "era minha melhor amiga"? Não né, ninguém sabe até que passe por algo igual ou semelhante. Descobri que, segundo terceiros via facebook, eu era (ou ainda sou?!) considerada a pessoa mais falsa entre um grupinho de amigo pelo qual não faço mais parte, melhor dizendo, nunca fiz; confesso que essa informação me arrancou lágrimas, mas tento não ligar pra isso, pra quê alguém melhor do que eu pra julgar meus atos? Eu sim me conheço e conheço minha personalidade, meus pensamentos e sentimentos. Me diverti na semana de arte e cultura da escola, esqueci meus problemas por dois dias inteiros e dei chance ao novo, um Voluntário quis me acolher e me mostrar que sempre dá pra erguer a cabeça e recomeçar no amor, ou seja lá no que for. Eu me assustei ao me ver tão feliz. 

Dezembro me torturou. Me iludiu. Me enganou. Usou toda a sua magia para que eu me magoasse, só pode. O tal Voluntário não era tão voluntário assim, conseguiu preencher muito bem o vazio que havia se criado em mim. De nada adiantou. Me virou as costas do dia pra noite, arrancou minhas expectativas e jogou-as no chão, quebrando tudo, pedaço por pedaço. De joelhos, tentei colar os cacos... Enquanto engolia o choro numa tentativa de parecer ser inquebrável por dentro, mas ele sabe como sou frágil. Ouvi conselhos bons de vários amigos realmente bons e me assustei ao ver aquele Presente me aconchegando em palavras confortantes acompanhado por um elogio tão carinhoso, eu nem a reconheci por um segundo, confesso que amei essa bondade toda. Me diverti em uma festa com meu melhor amigo, vi aquele tal amor da virada de ano lá também, ri tanto com o meu amigo que nem tive tempo de me sentir mal ou envergonhada pela presença dele. Nessa longa e demorada semana fiz uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer consigo: eu menti para mim mesma, quis fechar os olhos para a verdade enquanto procurava por solução na minha imaginação. Até que a ficha caiu e me desintoxiquei daquele doce veneno. Curti o natal com a família e nesse dia a saudade do meu interior gaúcho, da minha cidade natal falou mais alto. Deixei-me levar pelo momento, ri um pouco e bebi também. A risada durou pouco; Reprovei. 

Hoje é manhã do dia 31 de dezembro. Dia de ano novo, festa de Réveillon. Não sei o que irá acontecer até a meia noite, só sei que vou passar a contagem regressiva abraçada com alguns amigos. Não sei se ainda há algo de bom me esperando ou se mais uma mágoa virá. Só sei que quero agradecer por tudo que aconteceu em 2013, dizer um obrigado sincero à todos os protagonistas e coadjuvantes das minhas histórias vividas ao longo do ano. Alguns de vocês podem ter me feito muito mal, mas não pensem que esqueci que um dia já me fizeram tão bem. Não guardo mágoas nem rancores (não mais), não que eu vá esquecer as cicatrizes, isso não dá... Só não vou odiar ninguém, na verdade eu nem consigo odiar alguém por muito tempo, sorte a minha e isso faz eu me sentir uma pessoa melhor, ou quase.

"Nenhuma felicidade é duradoura, assim como toda dor é passageira."

11 comentários:

  1. Olha menina, ja te critiquei por causa da briga com esse seu ''presente de fevereiro'' agora vejo como não devemos julgar ninguem sem saber toda a sua historia. Segue tua vida e tamo junta nessa! Feliz ano novo e espero que essa amizade de vcs duas voltem, era linda e como vc disse, guardar rancor nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu me identifiquei completamente com você no mês de novembro! Me estressou muito!
    Beijos
    santavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. 2013 foi um ano super intenso, mas que emoção vale a pena senão aquela bem vivida, sofrida, adorada? haha
    Espero que seu 2014 seja ainda mais intenso, porém espero que tenha apenas bons momentos, mas se não for possível, que eles sejam a maioria.
    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Se Deus quiser, e se eu controlar meus impulsos, ele será sim um ano maravilhoso. Feliz ano novo, Taty! ♥

      Excluir
  4. Pense em 2013 com um ao de aprendizado, toda decepção, por pior que seja, te levará a um erro que não será mais cometido.
    Espero que em 2014 tudo se encaixe e você tenha um ano maravilhoso.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim! Todas essas decepções viraram aprendizado na minha vida. Tudo tem o seu lado bom, até mesmo as coisas ruins... Obrigada Bárbara, desejo que o seu ano também seja maravilhoso! ♥

      Excluir
  5. Nossa, esse seu final de ano foi um pouco tenso ne? Mas esse ano vai compensar, com as coisas que você aprendeu, tudo vai melhorar se Deus quiser. Não desanime! Espero que o seu 2014 seja incrivel e recheado de coisas boas!

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi deprimente... Creio eu que um dia olharei para trás e acharei graça de tudo e agradecerei mais ainda por cada momento ruim, por cada aprendizado, por tudo. Feliz ano novo, também desejo que o seu ano seja incrível, obrigada! ♥

      Excluir
  6. "presente de fevereiro" </3<3<3</3 kk Como sempre tu arrasou Di *-* /mírian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mírian kkk mas esse ano vai ser diferente com esse presente...

      Excluir
  7. Espero que seja diferente pra mim também Di :'( e não precisa agradecer porque tu arrasa mesmo *-* /mírian

    ResponderExcluir

Obrigada por dar sua opinião!